Mais nove presos fugiram nesta sexta-feira, 5, da Penitenciária Ênio Pinheiro, em Porto Velho. Juntando aos 28 que fugiram na semana passada e os 11 que escaparam no último domingo, já são 48 fugas em menos de um mês.
Assim como ocorreu no domingo passado, quando 11 presos serraram as grades e deixaram o Ênio Pinheiro, nesta sexta-feira a situação se repetiu.
Os presos novamente serraram grades de celas e “ganharam” as ruas da capital pulando o muro da penitenciária.
De acordo com Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon), depois que o governo do Estado de Rondônia retirou os Policiais Militares das guaritas externas dos presídios de Rondônia, houve um considerado aumento de fugas de presos em diversos presídios de Rondônia, principalmente na cidade de Porto Velho.
O sindicato da categoria denunciou ainda ontem (04) que a base da Polícia Militar que fica atrás do presídio Ênio Pinheiro está sucateada e não existem militares trabalhando no local
Dos presos nesta sexta-feira, dois foram recuperados. Somando aos quatro recapturados durante a semana, ainda há 42 apenados circulando pelas ruas de Porto Velho ou da região.
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 05 de April de 2019 às 16:38