Seis dos oito deputados da bancada de Rondônia na Câmara dos Deputados votaram a favor da reforma da Previdência na sessão desta quarta-feira (10). Nenhum dos deputados rondonienses se ausentou ou se absteve de votar.
Votaram sim os deputados: Coronel Crisostomos, Jaqueline Cassol, Léo Moraes, Lucio Mosquini, Mariana Carvalho e Silvia Cristina. Votaram não Expedito Neto e Mauro Nazif.
O resultado superou as expectativas dos próprios governistas. Até o último domingo (7), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, estimava que a proposta receberia cerca de 330 votos. Contribuíram para o resultado os votos de deputados de partidos de oposição, como PSB e PDT, que tinham fechado questão contra a reforma da Previdência.
Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), é necessário que o texto da reforma da Previdência seja aprovado, em dois turnos, na Câmara e no Senado com votação qualificada, ou seja, com os votos de, pelo menos, 60% dos parlamentares de cada uma das casas legislativas. A expectativa é de que a votação em segundo turno ocorra ainda nesta semana.
O Senado começará a analisar a reforma previdenciária no retorno do recesso parlamentar de julho, que terá início no dia 18.
Fonte: VIARONDONIA
Publicada em 11 de July de 2019 às 08:48