Mãe que vendeu filha bebê para pagar curso alegou transtornos mentais

Mãe que vendeu filha bebê para pagar curso alegou transtornos mentais

A mulher presa por vender uma bebê, de 27 dias, a uma empresária em Goiânia (GO) alegou ter transtornos mentais e estar em "esgotamento físico", antes de vender a filha. Ela e mais três pessoas foram presas nesse domingo (30/3).

Entenda o caso

  • Uma mulher foi presa por vender a filha bebê. O caso foi descoberto nesse fim de semana e, segundo o delegado Humberto Teófilo, a mulher negociou a criança para pagar o aluguel da casa onde morava e um curso de culinária.
  • De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ela estava com suspeita de depressão pós-parto.
  • O caso ocorreu em Goiânia, capital de Goiás. A mulher, natural do Maranhão, viajou até a cidade para dar à luz. Vinte e sete dias após o nascimento da filha, ela vendeu a bebê para uma empresária do Setor João Braz.
  • A mãe relatou, em vídeo, que, inicialmente, estava em uma piscina quando a filha foi levada. No entanto, depois, confessou o crime."Voltei para a piscina para relaxar um pouco, porque meu esgotamento físico já estava no limite. E eu tenho autoconhecimento sobre os meus transtornos, entendeu?", alegou, inicialmente.
  • A filha foi vendida com a promessa de que a mãe receberia uma quantia em dinheiro para cobrir o aluguel e o curso.

Tráfico

De acordo com o delegado, o companheiro da suspeita registrou a criança mesmo sem ser o pai e intermediou a venda da bebê para a empresária. No total, quatro pessoas foram presas por envolvimento no caso.

Em depoimento, a mãe da criança confirmou que negociou a filha sob a promessa de receber uma quantia em dinheiro.

A recém-nascida acabou resgatada pela polícia e entregue ao Conselho Tutelar, que conseguiu um abrigo provisório para a criança.

Os detidos foram levados à Central de Flagrantes de Goiânia. Eles devem responder por tráfico de pessoas. O crime está sob investigação.

Fonte: SGC
Publicada em 02 de April de 2025 às 08:32

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário