LUTO: Diretor de eventos da Funcultural desmente FAKE NEWS e disse que viagem foi para tratar de assuntos de família

LUTO: Diretor de eventos da Funcultural desmente FAKE NEWS e disse que viagem foi para tratar de assuntos de família

Após o falecimento do pai, diretor de eventos enfrenta desafios emocionais enquanto se dedica a resolver questões familiares em São Paulo.

O diretor de eventos, da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) Vanderlei do Maraca, viajou às pressas para a cidade de Americana, no interior de São Paulo, após o falecimento de seu pai, ocorrido no dia 09 de dezembro do ano passado. A perda significativa levou Maraca a se afastar de suas funções na Funcultural por um período de 10 dias, a fim de estar próximo de sua família em um momento tão delicado.

Em entrevista, ao site Via Rondônia, Maraca disse que saiu de Porto Velho dia 17 de fevereiro devido a alta nas passagens aéreas e retornado amanhã. O luto de Maraca é intensificado pela dor de já ter perdido sua mãe, o que torna este momento ainda mais desafiador. Ele destacou a gravidade da situação, afirmando: “Só eu sei o que passei e estou passando para estar aqui. Trabalho todo dia por telefone resolvendo problemas daí”, referindo-se à sua dedicação em manter as atividades da Funcultural mesmo à distância.

Maraca também se manifestou sobre a cobertura da imprensa e as redes sociais, que, segundo ele, têm veiculado informações tendenciosas e distorcidas sobre sua situação. “Essas matérias não condizem com a verdade. É um momento muito difícil, e o foco deveria ser no luto e na família”, lamentou.

O diretor de eventos confirmou que, após o Baile Municipal e o Curumim Folia, comunicou seu presidente, Antônio Ferreira, sobre sua situação. Ele planeja retornar a Porto Velho amanhã, onde, mesmo de longe, tem se esforçado para trabalhar em sintonia com a equipe da Funcultural.

Neste momento de dor e superação, a comunidade cultural de Porto Velho se une em solidariedade a Vanderlei do Maraca e sua família, reconhecendo a importância do apoio mútuo em tempos difíceis. Diretor afirmou ainda que vai acionar a justiça para tomar as medidas necessárias e judicias contra sites e páginas nas redes sociais que promovem Fake News no intuito de prejudicá-lo perante a sociedade.

Fonte: Via Rondônia/Rubson Luiz
Publicada em 28 de February de 2025 às 00:06

 

Leia Também

Podcasts feitos por negros e indígenas terão apoio de R$ 440 mil

Tema de programa do Instituto Serrapiheira é comunicação de ciência

Michelle Obama reage a rumores de divórcio de Barack Obama

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos lamentou que o seu afastamento da exposição pública tenha sido mal interpretado

Veja quanto o aposentado do INSS deve receber de 13º em 2025

Quem ganha até um salário mínimo (R$ 1.518) recebe primeiro

Governadora está entre os 124 mortos após desabamento em discoteca

Mais de 100 pessoas seguem desaparecidas, enquanto equipes de emergência trabalham nos escombros. O acidente aconteceu durante um show na madrugada de terça-feira (8), vitimando o cantor Rubby Pérez, que se apresentava na ocasião

Envie seu Comentário