Laerte Gomes cobra posicionamento da Seduc sobre exclusão do 3° ano do Ensino Médio em tempo integral da Escola Jovem Vilela

Laerte Gomes cobra posicionamento da Seduc sobre exclusão do 3° ano do Ensino Médio em tempo integral da Escola Jovem Vilela

Ao tomar conhecimento sobre o fim do 3° ano do Ensino Médio em tempo integral da Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela, situada em Ji-Paraná, o deputado Laerte Gomes (PSDB) cobrou uma posição da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para resolver a questão.

O parlamentar disse ser solidário aos professores e alunos do Jovem Vilela que também discordam da extinção do 3° ano em tempo integral.

"Eu entendo a indignação e revolta dos alunos, pais e professores, afinal, a Escola Jovem Vilela sempre foi uma referência no ensino de Ji-Paraná e destaque em todo o Estado, por sempre alcançar excelentes índices educacionais. Por isso já cobrei uma posição da Seduc para que possamos reverter esse quadro", declarou Laerte Gomes.

O parlamentar destacou que o período integral do Jovem Vilela é um projeto que sempre deu certo e bons resultados, "por isso estamos prontos para sentar junto com os representantes do governo para evitar essa retirada do 3° ano integral da escola", afirmou Laerte.

Segundo texto publicado nas redes sociais por um ex-aluno da instituição, em 2018, por falta de recursos, a escola deixou de oferecer aos alunos a principal refeição do dia, o almoço.

Ainda de acordo com o relato de Gabriel Sperandio, o Jovem Vilela ocupou o primeiro lugar no ranking do Enem municipal em Ji-Paraná, também em 2018.

"Uma verdadeira revolução no ensino de jovens que anseiam por uma vida melhor através da educação", cita Sperandio.

Fonte: DECOM
Publicada em 25 de January de 2019 às 15:01

 

Leia Também

Delegado Camargo acompanha recuperação de rodovia entre Alto Paraíso e Triunfo e insiste na pavimentação asfáltica

Patrolamento e encascalhamento é resultado de indicação feita ao governo do estado como forma paliativa, mas Camargo destaca a importância do asfaltamento dos 70 quilômetros da rodovia.

Confúcio Moura apresenta projeto com o intuito de harmonizar o desenvolvimento urbano e a proteção ao meio ambiente

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) apresentou esta semana à Mesa diretora do Senado Federal o Projeto de Lei n° 3570, de 2024, com o objetivo de harmonizar a prestação de serviços públicos voltados para d desenvolvimento urbano e contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras.

Deputado Delegado Camargo pede providências para ampliação de agendamentos para emissão de Carteira de Identidade

Camargo vê número de atendimentos insuficientes para atender a demanda em todo o estado.

Deputado Alan Queiroz solicita distribuição de bombas hidráulicas para municípios de Rondônia

As bombas são rebocáveis, portáteis e flutuantes.

Envie seu Comentário