Karla Sofía Gascón pede desculpas por posts antigos

Karla Sofía Gascón pede desculpas por posts antigos

Karla Sofía Gascón se pronunciou sobre a polêmica envolvendo postagens antigas feitas no X, quando a plataforma ainda era conhecida como Twitter, e que foram resgatadas por seguidores. Nos comentários, a protagonista do filme "Emilia Pérez" atacava o Islã, George Floyd e as próprias políticas de diversidade do Oscar, entre outras questões.

Primeiramente, a atriz pediu desculpas: "Quero reconhecer a repercussão das minhas postagens anteriores nas redes sociais, que causaram dor. Como alguém de uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e sinto muito pela dor que causei". Ela ainda reconheceu o erro em nota à imprensa americana. "Toda a minha vida lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre as trevas", concluiu.

Gascón comentou sobre a cerimônia do Oscar de 2021: "Cada vez mais, o Oscar parece uma cerimônia de filmes independentes e de protesto. Eu não sabia se estava assistindo a um festival afro-coreano, a uma manifestação do Black Lives Matter ou ao 8M."

Ela também escreveu sobre George Floyd, símbolo do movimento negro e da luta contra a brutalidade policial nos EUA em 2020: "Acho que pouquíssimas pessoas se importaram com George Floyd, um vigarista viciado em drogas, mas sua morte serviu para demonstrar, mais uma vez, que há pessoas que ainda consideram os negros como macacos sem direitos e veem os policiais como assassinos."

No mesmo ano, outra publicação polêmica envolveu uma família muçulmana. Karla ironizou a foto: "O Islã é maravilhoso, sem nenhum machismo. As mulheres são respeitadas, tão respeitadas que possuem um buraquinho quadrado no rosto para que os olhos e a boca fiquem visíveis -mas só se ela se comportar. Embora se vistam assim para seu próprio prazer. Quão profundamente repugnante para a humanidade."

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 31 de January de 2025 às 16:14

 

Leia Também

Câncer no olho: Tiago Leifert celebra primeira vitória da filha

Diagnosticada aos 11 meses com retinoblastoma, Lua retorna a casa dos pais após anos de tratamento intensivo; o apresentador e a esposa percorrem o Brasil com a campanha “De Olho nos Olhinhos” para alertar os pais sobre a importância de observar os olhos das crianças

Scarlett Johansson se torna atriz de maior bilheteria de Hollywood com novo filme

Johansson ultrapassou nomes de peso como Samuel L. Jackson e Robert Downey Jr., seus colegas do universo cinematográfico da Marvel, após a estreia mundial do "Jurassic World: Recomeço"

Gabriela Duarte relembra importunação sexual em bar no auge da fama

Segundo ela, o fato aconteceu na época que fazia sucesso na novela da Globo "Por Amor" (1997). Ela estava com o então namorado quando foi tocada por um homem sem seu consentimento

Saiba qual música motivou treta entre Luana Piovani e Caetano

Na época do lançamento, Luana disse que a canção havia sido feita para ela. Caetano, no entanto, negou que a letra era uma homenagem à atriz

Envie seu Comentário