Justiça pronuncia e mantém prisão de acusados de matar sargento da PM

Justiça pronuncia e mantém prisão de acusados de matar sargento da PM

A morte do policial militar pode ter relação com o assassinato do pai e do irmão do acusado Edinilson (José Pereira dos Santos, vulgo Zé do Brejo e Luciano, que foram vítimas de um atentado em um restaurante por homens encapuzados)


O Juiz Enio Salvador Vaz, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, pronunciou e manteve a prisão de Ednilson da Silva Santos e Leonir Lemes do Nascimento, acusados do assassinato do sargento da Polícia Militar, José Américo Carneiro dos Santos, em junho de 2017. A data do julgamento ainda não foi marcada, mas pode acontecer ainda este ano. 


Na sentença de pronúncia publicada ontem no Diário Oficial da Justiça do Estado, o magistrado disse que a prisão da dupla deve ser mantida pois há indícios que os acusados integram grupo criminoso que atua em grilagem de terras, prestação de serviços de segurança às margens da lei, fazendo uso, inclusive de atividade típica de pistolagem. 


De acordo com o juiz, a morte do policial militar pode ter relação com o assassinato do pai e do irmão do acusado Edinilson (José Pereira dos Santos, vulgo Zé do Brejo e Luciano, que foram vítimas de um atentado em um restaurante por homens encapuzados). Os dois também estavam sendo apontados como responsáveis pela morte de Américo “Ao que parece, a matança se iniciou por causa de desentendimento interno dentro do próprio grupo, mas não se pode esquecer que os crimes da mesma natureza jávinham sendo praticados antes do fato investigado na presente ação e continuam ocorrendo, especialmente na região Vista Alegre do Abunã, Extrema e outras regiões circunvizinhas”, acrescentou o juiz.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 28 de February de 2019 às 16:39

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário