Justiça mantém prisão de mulher que mandou filho matar e enterrar o próprio pai

Justiça mantém prisão de mulher que mandou filho matar e enterrar o próprio pai

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia mantiveram a prisão da Josefa Verônica Oliveira Veríssimo, acusada de ter ordenado a morte do ex-marido, Elier Vaz da Silva, com requintes de crueldade, na zona rural de Machadinho D´Oeste. 

 

A acusada já foi denunciada pelo Juízo Criminal e deve ir a julgamento ainda este ano. Além dela deverão sentar no banco dos réus o filho do casal, Edson Oliveira Vaz (que assassinou e enterrou o próprio pai), além do Esmeraldo Ferreira da Silva, vulgo “Nenê”, namorado de Josefa Verônica. 


Josefa está presa há mais de 1.220 dias, desde que o crime foi descoberto e alegou que está sofrendo constrangimento ilegal, pois ainda não foi julgada, nem sentenciada, além do que é ré primária, residência fixa e outros critérios que justificam sua soltura. 

 

Segundo a Polícia Civil, pelos relatos da mulher, “Nenê” matou o homem a pauladas e mediante ameaças de morte, coagiu o próprio filho da vítima e o sobrinho a enterrarem o corpo nos fundos do sítio. A vítima foi morta enquanto dormia e ainda teve o pescoço decepado. 

 

Na decisão, os desembargadores ressaltaram que a manutenção da prisão da acusada deve ser mantida, em decorrência de sua periculosidade.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 12 de March de 2019 às 08:40

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário