Julgamento dos acusados pelo crime de estupro da estudante Naiara Karine segue nesta quinta-feira

Julgamento dos acusados pelo crime de estupro da estudante Naiara Karine segue nesta quinta-feira

A 1ª Vara do Tribunal do Júri deu prosseguimento nesta quinta-feira (16) em Porto Velho, ao julgamento de Richardson Bruno Mamede das Chagas e Francisco da Silva Plácido, acusados pelo crime de estupro da estudante de jornalismo Naiara Karine da Costa, ocorrido em janeiro de 2013.
Estima-se que o julgamento termine na noite desta próxima quinta-feira (16) e não na sexta-feira (17), como anteriormente previsto.

O novo julgamento ocorre após o MP recorrer da decisão que absolveu os acusados do crime de estupro. Naiara sofreu estupro coletivo e foi assassinada a golpes de faca em janeiro de 2013, em um sítio abandonado da capital.

O julgamento, presidido pelo juiz Ênio Salvador Vaz, prossegue nesta manhã de quinta-feira  com os debates. Respondem pela acusação o promotor Elias Chaquian Filho; pela defesa de Richardson, José Maria de Souza Rodrigues, Santos Paulino, Israel Ferreira de Oliveira e pela defesa de Francisco Plácido, os advogados Jacson Chediak e Tiago Fernandes Lima da Silva.
As testemunhas convocadas ao novo julgamento do caso Naiara Karine já foram ouvidas. A sessão começou na manhã desta quarta-feira (15), em Porto Velho. O corpo de jurados é formado por seis homens e uma mulher. 

A primeira sessão realizada ontem durou quase 11 horas. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), 12 pessoas prestariam depoimento. Porém, apenas sete testemunharam – quatro foram indicadas pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e outras três pela defesa.

O tribunal informou que as que não falaram ou não compareceram ou foram dispensadas. Sete das testemunhas foram indicadas pela defesa. Outras quatro foram indicadas pelo MP-RO e uma quinta foi intimida pelo juiz.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 16 de maio de 2019 às 09:38

 

Leia Também

Na Capital: Cadeirante é preso após agredir e ameaçar a ex-esposa

A vítima contou aos policiais, que recebe ameaças de morte do agressor desde que se separou dele.

Passageiros de transporte coletivo são assaltados pela 2ª vez em menos de 1 mês na BR-364 em RO

Durante o assalto um dos ladrões chegou a disparar dentro do ônibus.

Empresário é executado a tiros dentro de seu estabelecimento e atirador filma tudo

O assassino que filma tudo chega no estabelecimento de uma oficina de moto peguntando pelo próprio nome da vítima, ao encontrá-lo efetua vários disparos e foge em seguida.

Incêndio criminoso destrói caminhão nessa madrugada no bairro Lagoa na capital

Um homem não identificado ateou fogo em caminhão estacionado na rua no bairro Lagoa.

Envie seu Comentário