JPII X RATOS: Situação do João Paulo II em debate na Assembleia Legislativa

JPII X RATOS: Situação do João Paulo II em debate na Assembleia Legislativa

Um dos principais temas tratados na sessão plenária desta terça-feira 19.03 na Assembleia Legislativa de Rondônia foi a situação do hospital João Paulo II o maior pronto-socorro do hospital, em Porto Velho. A discussão foi uma reação do Legislativo a um vídeo que viralizou nas redes sociais no último final de semana quando uma servidora filmou dezenas de ratos andando livremente pelos corredores, e cozinha do hospital durante a noite. 

Os deputados estaduais sabem que não há mais como esperar, pois, há pelo menos uma década, o hospital e seus servidores passam por essa situação e sabem que não há outra solução senão a reconstrução do hospital ou a construção de outra unidade. Os deputados saíram em defesa dos profissionais que lá trabalham e assumiram o compromisso de ajudar o Governo estadual a reiniciar as o Hospital de Urgência e Emergência – Heuro, que estão paralisadas. 

O líder do Governo, deputado Heyder Brasil disse que esse é um dos principais compromissos do Executivo, que tem se debruçado na questão. Para isso, há várias alternativas que estão sendo analisadas, como a realocação dos pacientes para o prédio do Vila Ricca, ou mesmo no antigo prédio da Assembleia Letislativa e até a utilização do estádio Aluízio Ferreira, em parceria com o Exército, que faria a montagem das suas tendas de campanha. 

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Adailton Fúria, esteve no João Paulo II e relatou um ´cenário de guerra´, devido a superlotação do hospital e também a falta de estrutura a que são submetidos pacientes e servidores. Segundo ele, há no Pronto Socorro 236 pacientes para um local projetado para abrigar 150 leitos. “Se fosse um hospital particular já tinha sido interditado”, comentou. 

Ao finalizar, o deputado Fúria demonstrou sua indignação com a situação. “É impressionante como as autoridades tratam um hospital particular e um público. Não culpo o atual governo, mas é preciso haver uma solução. Não quero saber se o governo vai alugar um hospital particular ou recorrer ao Exército ou ao governo federal, mas o João Paulo II precisa sair daqui”, considerou Fúria.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 19 de March de 2019 às 19:32

 

Leia Também

Indicação do deputado Alan Queiroz garante melhorias na estrada que liga União Bandeirantes à BR-364

Obra foi solicitada no final de março e já está concluída pelo DER, beneficiando centenas de produtores rurais da região

Michelle pede que apoiadores façam jejum de 7 dias pela recuperação de Jair Bolsonaro

Serão 7 dias de clamor", afirmou ela, em sua conta no Instagram, que inclui uma mensagem religiosa na mensagem

Após nova cheia do rio Madeira, deputado Alan Queiroz cobra elevação urgente da BR-425 para evitar novo colapso logístico em RO

Parlamentar solicita ao Senado Federal articulação com órgãos nacionais para obras estruturais na rodovia, que voltou a ser afetada por alagamentos causados pelo transbordamento do rio e impactos da UHE Jirau

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Evento reuniu cerca de 300 moradores e trouxe alegria às crianças e famílias do bairro

Envie seu Comentário