Jovem é assassinada pelo ex-marido na frente do filho minutos após justiça autorizar medida protetiva em RO

Jovem é assassinada pelo ex-marido na frente do filho minutos após justiça autorizar medida protetiva em RO

Uma jovem de 20 anos, identificada como Eiziane Furtado, foi morta a facadas pelo ex-marido, Maciel de Souza, minutos depois de conseguir uma medida protetiva contra o suspeito. O crime aconteceu na frente do filho do casal e depois o suspeito fugiu levando a criança.

Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), a medida protetiva foi assinada pelo juiz às 8h58 e a jovem foi morta entre 9h e 9h30 da terça-feira (5) em Costa Marques (RO).

Conforme o TJ-RO, um boletim de ocorrência foi registrado antes de Eiziane ser morta e diante da gravidade dos fatos, uma medida protetiva foi solicitada na delegacia de polícia. A Polícia Civil informou Eiziane e Maciel discutiram porque o suspeito queria visitar a criança alcoolizado.

“A decisão foi proferida com celeridade, sendo assinada pelo juiz às 08h58, e o mandado de intimação distribuído às 09h04 do mesmo dia. No entanto, lamentavelmente, a velocidade na concessão da medida não impediu o crime. Antes do cumprimento do mandado, a vítima foi assassinada”, informou o TJ-RO em nota.

De acordo com o boletim de ocorrências, Eiziane foi morta próximo ao Conselho Tutelar de Costa Marques. Ela foi levada até o pronto-socorro, porém, segundo a unidade de saúde, a vítima chegou sem vida. A jovem foi atacada com pelo menos 13 facadas.

O suspeito fugiu depois do crime e levou o filho do casal. Pelo whatsapp, os policiais convenceram o suspeito a informar onde estava e aguardar a chegada da polícia. Ele foi preso horas depois e encaminhado até a delegacia.

Confira a nota do Tribunal de Justiça de Rondônia na íntegra:

O Poder Judiciário de Rondônia manifesta profundo pesar diante da tragédia ocorrida em Costa Marques, nesta terça-feira, 5 de março de 2024. O homicídio envolvendo Eliziane Furtado Dorado, de 20 anos, é uma dolorosa realidade diante do cenário de violência doméstica e familiar contra a mulher existente em nosso país.

Diante do Boletim de Ocorrência registrado e da gravidade da situação, uma medida protetiva foi prontamente solicitada na delegacia de polícia e imediatamente deferida pelo Poder Judiciário, visando resguardar a integridade da vítima. A decisão foi proferida com celeridade, sendo assinada pelo juiz às 08h58, e o mandado de intimação distribuído às 09h04 do mesmo dia. No entanto, lamentavelmente, a velocidade na concessão da medida não impediu o crime. Antes do cumprimento do mandado, a vítima foi assassinada.

Informamos que todas as medidas dentro da competência jurisdicional já foram adotadas para esclarecimento dos fatos e responsabilização do agressor. O Poder Judiciário reitera seu compromisso de atuação conjunta com as demais autoridades do Sistema de Justiça, como as polícias e o Ministério Público, e combate veementemente todo o qualquer tipo de violência e reitera seu compromisso em aprimorar constantemente os processos e colaborar ativamente na prevenção e não apenas repreensão de atos criminosos.

Fonte: G1
Publicada em 06 de March de 2024 às 13:23

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário