João de Deus recebe 2ª ordem de prisão, agora por porte ilegal de arma

João de Deus recebe 2ª ordem de prisão, agora por porte ilegal de arma

Um novo mandado de prisão foi expedido contra João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, nesta sexta-feira (21). Desta vez, segundo o 'Metrópoles', ele está sendo acusado de posse irregular de arma de fogo. O médium está preso desde o último domingo (16) devido a denúncias de abuso sexual.

Na última terça-feira (18) foram apreendidas cinco armas de fogo sem registro na casa de João de Deus, em Abadiânia (GO), sendo que uma delas tem a numeração raspada. Na mesma ação, também foram apreendidos mais de R$ 400 mil em espécie.

O advogado do religioso, Alberto Zacharias Toron, divulgou uma nota sobre o novo pedido de prisão. Segundo ele a decisão, é “desnecessária, pois o investigado já está preso”. “A nova busca e apreensão foi determinada com base em denúncia anônima e foi genérica, o que é inadmissível. Mais: não se lavrou auto de apreensão no local, como manda a lei”, completou.

Em novos mandados de busca e apreensão, realizados nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Goiás apreendeu pedras preciosas, medicamentos e mais dinheiro na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, e em mais dois endereços ligados ao médium.

João de Deus nega as acusações. Ele é mantido no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A defesa do médium entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e aguarda resposta.

Fonte: Noticia ao minuto
Publicada em 21 de December de 2018 às 16:05

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário