Jiboia é capturada em Brasília depois de cinco dias de buscas

Jiboia é capturada em Brasília depois de cinco dias de buscas

Ela estava se deslocando para o estacionamento, provavelmente buscando o calor de algum motor”, explicou. As equipes foram acionadas na última quinta-feira (11), quando a cobra apareceu no quarto de um adolescente de 16 anos enquanto ele estudava, no 23º andar do prédio. A jiboia era criada por um morador do 28º andar do prédio.

Ele não tinha autorização legal para manter um animal em ambiente doméstico. “Treinamos o pessoal da portaria, deixamos o material de contenção. No domingo, um lustre mexeu bastante no segundo andar, mas investigamos sem alarmar as pessoas e, ontem, por volta das 21h, ela apareceu no térreo e um morador avisou o batalhão que fica muito próximo ao prédio”, contou.

A serpente vai ser levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama e vai passar por um processo de readaptação ao meio ambiente já que foi criada em cativeiro. Se conseguir se adaptar, será devolvida à natureza. Caso contrário, será enviada para o Zoológico de Brasília. Com informações da Agência Brasil. 

Fonte: Mundo ao Minuto
Publicada em 16 de October de 2018 às 10:34

 

Leia Também

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

O ministro disse, ainda, que "custa acreditar que está ocorrendo uma ação orquestrada por parte das empresas francesas", mas que também não acredita em coincidências, citando um caso semelhante envolvendo o fornecimento de soja à francesa Danone no fim de outubro

Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país

Só em 2019, segundo a pesquisa, foram cerca de 57 mil mortes prematuras pelo consumo de ultraprocessados, o equivalente a seis mortes por hora ou 156 por dia

Envie seu Comentário