Ji-Paraná ultrapassa meta da Vacinação contra o Sarampo

Ji-Paraná ultrapassa meta da Vacinação contra o Sarampo

A Prefeitura de Ji-Paraná alcançou a meta da vacinação contra o sarampo caxumba e rubéola. 853 crianças com idades entre seis meses a 1 ano foram imunizadas no município, superando a meta de 95%, estabelecida pelo Governo Federal.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Setor de Imunização, já vacinou o total de 1427 crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses desde o dia 7 de outubro, quando iniciou a campanha nacional. Para alcançar esta segunda meta, é necessário imunizar mais 500 crianças.

Por isso, a campanha continua até o dia 29 de novembro para crianças de 1 a 4 anos. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças para receber a dose em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), das 7h30 às 17h30.

O diretor do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rafael Araújo, explica que a dose contra o sarampo é essencial. “A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, é a única forma de prevenir a ocorrência dessas doenças na população. Levem a caderneta de vacina”, ressaltou Rafael Araújo.

As pessoas com idades entre 12 meses a 49 anos vão receber as doses de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Não há necessidade de fazer a vacinação extra, pois a dose de reforço será disponibilizada somente para as crianças de seis meses a 4 anos e 11 meses.

Independente das Campanhas, as doses que fazem parte do calendário de vacinação para toda a família, estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde. Para receber a dose é preciso levar a caderneta de vacinação e cartão SUS”, finalizou Rafael Araújo.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 13 de November de 2019 às 18:49

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário