Ji-Paraná recebe quatro profissionais do Programa Mais Médicos

Ji-Paraná recebe quatro profissionais do Programa Mais Médicos

A partir da próxima segunda-feira (1º), quatro novos profissionais iniciarão o atendimento na Atenção Básica da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Programa do Governo Federal “Mais Médicos”.

Os médicos ocuparão as vagas dos profissionais que pediram desligamento do Programa nos últimos meses. Eles atenderão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dois de Abril, Juscelino Cardoso, Primavera e São Francisco, por meio do Programa Estratégia Saúde da Família (PSF).

A diretora do Programa Estratégia Saúde da Família, Marlene Alencar, explica que Ji-Paraná conta com 29 equipes do PSF que atuam nas unidades com enfermeiro, técnico de enfermagem, médico e agente comunitário de saúde. Com a falta de médicos, as equipes ficavam sobrecarregadas.

“Agora teremos esses médicos para reforçar o serviço nas UBS. Eles já têm experiência na atenção básica, o que facilita bastante. Aproveitaremos para fazer uma reorganização com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes”, disse a diretora.

Um dos profissionais contratados pelo Governo Federal é o médico Gilberto Cardoso Barros. Ele está em Ji-Paraná há dois e anos e decidiu se inscrever no programa por conta da estabilidade.

“Além disso, eu percebi que será uma boa oportunidade para atuar na Atenção Primária, pois percebi que o município tem dado melhores condições de trabalho e possibilidade de atender de maneira organizada e planejada. Estou muito contente com este novo desafio profissional”, finalizou o médico.

Fonte: Decom - Ji-Paraná
Publicada em 28 de June de 2019 às 14:57

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário