
A assessoria jurídica do deputado eleito Jair Montes disse que seu cliente manifestou-se surpreso com a condenação e aponta algumas irregularidades praticadas pela própria Vara de Tóxico, no que diz respeito à não análise de pedidos feitos pela defesa para o trancamento da Ação Penal. A assessoria disse ainda que, mesmo indignado, Jair Montes respeita a decisão judicial e que vai recorrer da sentença ainda hoje no Tribunal de Justiça.
Confira abaixo à nota do deputado estadual eleito Jair Montes
NOTA À IMPRENSA
O Deputado estadual Jair Montes (PTC) se diz surpreso pela decretação da prisão de 1º grau sem fundamentos jurídicos plausíveis e entende que a prisão só se procedeul em virtude do mesmo estar na iminencia de ser diplomado deputado estadual no dia 18 deste mês.
A prisão trata-se da operação apocalipse do ano de 2013 na qual o deputado através de sua assessoria jurídica vem apresentando sua defesa durante todo o processo na busca do reconhecimento de sua inocência. Causa surpresa a decretação da prisão de Jair Montes em 1º grau mesmo após o Tribunal de Justiça de Rondônia anular as provas através dos autos nº 004349-53.2016.822.0501 que fundamentaram a Operação Apocalipse. Ressaltamos que a prisão foi determinada desobedecendo acórdão do TJ-RO e que o juízo de 1º grau deixou de analisar diversos pedidos de trancamento da ação penal nº 0011353-49.2013.8.220501
Por fim, o vereador e deputado estadual eleito pelo povo para a próxima legislatura da Assembleia Legislativa de Rondônia destaca que mesmo indignado com a decretação da prisão sem fundamento respeita a decisão do judiciário de Rondônia.
Informamos que ainda hoje a assessoria jurídica impetrou um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Estado para restabelecer a liberdade e a justiça do qual o mesmo faz por merecer.
Assessoria jurídica do deputado estadual Jair Montes
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 14 de December de 2018 às 11:44