Jair Montes defende o retorno da vigilância armada nas escolas estaduais

Jair Montes defende o retorno da vigilância armada nas escolas estaduais

Preocupado com o clima crescente de violência, deputado quer novamente os vigilantes armados nas escolas

O deputado estadual Jair Montes (PTC), usou a tribuna na tarde desta terça-feira (19), para defender o retorno da vigilância armada nas escolas estaduais, retiradas já há alguns anos, e substituída por câmeras de monitoramento, que na opinião dele, não são suficientes para coibir a violência dentro das unidades escolares.

"Estou apresentando e defendendo a proposta de retorno da vigilância armada nas escolas. E conto com o apoio dos meus pares. O sistema de videomonitoramento não tem sido suficiente para coibir a violência. Em alguns casos, até as câmeras foram roubadas", relatou.

Ele lamentou o caso ocorrido em Suzano (SP), onde dois jovens armados, assassinaram estudantes e servidores na Escola Raul Brasil. "Aqui, retiramos a vigilância armada nas escolas, para conter gastos. Mas, a vida tem preço? É melhor prevenir, é melhor gastar com vigilância armada do que lamentarmos as mortes de jovens".

Para Montes, a presença de um vigilante armado na Escola Raul Brasil poderia ter reduzido o número de vítimas. "Ao primeiro disparo, os assassinos seriam logo repelidos pelo vigilante, se ele estivesse lá. Quando vereador em Porto Velho, aprovamos lei de minha autoria, proibindo a retirada dos vigilantes das escolas municipais"

Jair Montes disse também que a primeira professora, nunca se esquece. "Professor é algo tão sagrado, mas tão desvalorizado. Deveria ser o profissional melhor remunerado, mas ao contrário. Não existiria cidadão de bem, sem o professor. Não existiriam médicos, nem engenheiros ou advogados. Temos que sair dos discursos e valorizarmos os professores de fato", finalizou.

Fonte: DECOM - ALE
Publicada em 20 de March de 2019 às 08:25

 

Leia Também

Indicação do deputado Alan Queiroz garante melhorias na estrada que liga União Bandeirantes à BR-364

Obra foi solicitada no final de março e já está concluída pelo DER, beneficiando centenas de produtores rurais da região

Michelle pede que apoiadores façam jejum de 7 dias pela recuperação de Jair Bolsonaro

Serão 7 dias de clamor", afirmou ela, em sua conta no Instagram, que inclui uma mensagem religiosa na mensagem

Após nova cheia do rio Madeira, deputado Alan Queiroz cobra elevação urgente da BR-425 para evitar novo colapso logístico em RO

Parlamentar solicita ao Senado Federal articulação com órgãos nacionais para obras estruturais na rodovia, que voltou a ser afetada por alagamentos causados pelo transbordamento do rio e impactos da UHE Jirau

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Evento reuniu cerca de 300 moradores e trouxe alegria às crianças e famílias do bairro

Envie seu Comentário