
A Prefeitura de Porto Velho, reúne através da Fundação Cultural (Funcultural) de Porto Velho, diversas frentes culturais para a IV Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu até as 21h de quinta-feira (8), no Teatro Guaporé.
Representantes dos diversos segmentos culturais do município participaram durante todo o dia das discussões a respeito dos caminhos da política cultural no município. Foram apresentados diversos debates onde os artistas e a comunidade poderam dar sugestões para uma nova política de cultura municipal, que de acordo com o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo, ficará vigente por um período de 10 anos.
Para Altair Santos (Tátá), diretor do Departamento de Patrimônio Cultural da Funcultural, a conferência vem para somar na cultura do município, debatendo com os produtores as necessidades, apontando as deficiências para que sejam melhoradas, e assim transformando e gerando maior incentivo, recursos e desenvolvimento para todos os segmentos culturais de Porto Velho.
“Esta conferência é um marco, pois antecipa a conferência estadual que acontece em outubro. Hoje toda a classe cultural de Porto Velho está reunida, debatendo e reivindicando melhorias, para que o poder público consiga identificar as necessidades e melhorar todas as áreas do segmento”, disse o diretor.
Estiveram presentes artesãos, músicos, produtores culturais, representantes da cultura afro-brasileira e indígena, dança, teatro, audiovisual, literatura, circo, cultura popular, patrimônio e artes visuais.
Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de August de 2019 às 16:42