Ismael Crispin cobra do governo minuta para melhorar setor da segurança pública

Ismael Crispin cobra do governo minuta para melhorar setor da segurança pública

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB), apresentou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, indicação ao Poder Executivo com cópia a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), apontando a necessidade de encaminhar ao Poder Legislativo, dois projetos nos termos de minuta, que beneficiam a classe da Policia Civil.

Um concerne à inclusão do direto à promoção no âmbito da Policia Civil de Rondônia e extensão do período previsto entre uma promoção e outra, e outro que permite a inclusão de restrição ao instituto da cedência em relação aos servidores da segurança pública do Estado e aos agentes penitenciários.

Uma das minutas se refere restrição de cedência, dos servidores públicos do Estado, incluindo os agentes penitenciários. Segundo o deputado, precisa existir período restritivo de anos, prorrogável por mais dois anos, devendo o servidor retornar à sua atividade-fim por igual período antes da nova transferência/cedência, quando concedida aos servidores da segurança pública e aos agentes penitenciários.

Crispin destaca que a intenção da indicação é buscar soluções para a resolução de um problema social, razão pela qual através desta se busca o meio mais eficiente para alcançar o objetivo.

Além disso, o parlamentar enfatiza que a cobrança se faz necessária, devido a altas demandas sociais, e o contato com os próprios gestores públicos, fica evidente que esses setores perdem muito na prestação do serviço, por não terem em seus quadros muitos servidores que se encontram cedidos para outros há muitos anos.      “É de conhecimento geral que as instituições atingidas estão com efetivos reduzidos, e necessitam de mais servidores para fazer frente minimamente as demandas sociais “, pontuou.

A outra minuta destaca a necessidade de previsão entre os direitos do policial civil do Estado, da promoção, independentemente do número de vagas, assim que transcorrido o período previsto em Lei para obter o direito a promoção, período este que é estendido de quatro a cinco anos.

A proposta indicada pelo deputado Crispin, apresenta a necessidade da inclusão do direito a promoção no âmbito da Policia Civil do Estado do período previsto entre uma promoção e outra. Sendo assim, o policial civil terá esse direito independentemente da existência de vaga, respeitado os demais critérios estabelecidos por meio de decreto.

Também é destacado que as promoções dos grupos ocupacionais, atividade de consultoria e representação Judicial de Penitenciaria serão de quatro em quatro anos pelos critérios de antiguidade e merecimento da forma prevista em regulamento. No âmbito da Policia Civil, serão de cinco em cinco anos pelos critérios de antiguidade e merecimento da forma prevista no regulamento.

Ismael Crispin aponta que, com base no problema social atual, vivenciado pela segurança pública em especial pela situação da Policia Civil, com a falta de efetivo, se fazem necessárias essas indicações, com o objetivo de melhorar a atuação das instituições em prol da sociedade.

Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 19 de August de 2019 às 16:51

 

Leia Também

Fora do comando do partido e ignorado pela irmã, Cassol enfrenta o fim de uma era política ou oportunidade de reinvenção?

Ex-governador enfrenta perda de poder no partido, distanciamento familiar e derrotas indiretas nas urnas

Deputado Cássio Gois garante R$ 2 milhões para ressonâncias magnéticas em Cacoal

Recursos serão utilizados para zerar a fila de espera por este exame tão essencial para a população

Adalto de Bandeirantes e secretário adjunto discutem soluções para substituir os ônibus escolares incendiado nos Distritos

Visita técnica aborda recuperação de ônibus incendiados em União Bandeirantes

Deputada Gislaine Lebrinha destaca aquisição de duas retroescavadeiras para reforçar agricultura familiar em Alvorada do Oeste

A iniciativa atendeu a uma solicitação do prefeito Jair Luiz (PP), que celebrou a conquista como um marco para o município

Envie seu Comentário