Investigadores apontam que mulher acionou tribunal do PCC por ciúmes

Investigadores apontam que mulher acionou tribunal do PCC por ciúmes

Os investigadores que participaram da apuração da morte de Felipe Batista de Carvalho, 19 anos, sequestrado e assassinado em abril de 2022, em Campo Grande (MS), concluíram que Thaynara Ribeiro Gomes (foto em destaque), 26, acionou o tribunal do crime do Primeiro Comando da Capital (PCC) não apenas porque o homem se envolveu com sua filha de 11 anos, mas porque se sentiu "enciumada e rejeitada."

Condenada na última semana pela Justiça de Mato Grosso do Sul (MS) a seis anos de reclusão e 10 dias-multa por ter mantido o homem em cárcere privado e por envolvimento com organização criminosa, Thaynara armou para Felipe pouco tempo depois de descobrir que o homem estaria tendo um "relacionamento" com sua filha de 11 anos.

Testemunhas do crime e conhecidos de Thaynara, no entanto, informaram que a mulher demonstrava interesse em Felipe desde que ele chegou na cidade, mas que o homem, por sua vez, não correspondia às investidas da mulher.

No documento, os três investigadores que atuaram no caso escreveram: "Restou confirmado que a morte de Felipe foi motivada pelo fato ‘do mesmo’ ter se relacionado sexualmente com a menor de idade, mas que, na verdade, a mãe da menor só teria acionado os membros do PCC por estar com ciúmes de Felipe e por ter sido rejeitada por ele".

Os profissionais ressaltaram que, mesmo com a informação de um possível estupro de vulnerável, Thaynara em nenhum momento procurou as autoridades responsáveis para apurar tal denúncia, tendo preferido procurar aletrnativa pararalela à justiça, pois sabia que o desfecho par uma denuncia desta gravidade, dentro dos preceitos estioulados pela facção, culminaria na morte de Felipe. "Ou seja, sabia o que estava fazendo quando tomou a decisão, agindo de forma premeditada.

Além de Thaynara, outros dois envolvidos no crime foram condenados em outubro de 2024. Bruno Henrique Soares Ortega e Maykon Leiva Monção foram julgados juntos e sentenciados por homicídio qualificado, cárcere privado e participação em organização criminosa.

Fonte: SGC
Publicada em 01 de April de 2025 às 07:58

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário