Indicação de Cláudia de Jesus sugere mutirões médicos para reduzir fila de espera

Indicação de Cláudia de Jesus sugere mutirões médicos para reduzir fila de espera

Uma indicação apresentada pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) propõe a inclusão de mutirões de atendimentos médicos especializados na programação de ações do segundo semestre de 2024. A proposta visa a consulta médica e retornos em especialidades como neurologia, ginecologia, endocrinologia, gastroenterologia, urologia, nefrologia, dermatologia, pneumologia, cardiologia, ortopedia, oftalmologia e otorrinolaringologia.

 

A indicação busca atender à alta demanda das regiões de Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena e Rolim de Moura. "É de conhecimento que o sistema público de saúde apresenta uma capacidade que não tem atendido à demanda existente de forma satisfatória, resultando em longos períodos de espera para que os cidadãos obtenham uma consulta médica ou retorno. Em determinadas especialidades, esse tempo de espera chega a ultrapassar um ano", afirmou Cláudia de Jesus. A deputada também destacou a importância de realizar coletas de material para exames durante os mutirões.

Fonte: Secom
Publicada em 01 de August de 2024 às 10:03

 

Leia Também

“Meu Voto, Meu Poder” nas escolas: Justiça Eleitoral presta atendimento em escolas públicas da capital

Atendimento gratuito nas escolas João Bento e Eduardo Lima e Silva para alistamento eleitoral de jovens a partir de 15 anos.

Vereador Adalto de Bandeirantes visita SEMED para discutir transporte Escolar na Zona Rural da Capital

Encontro abordou a necessidade de manutenção e ampliação da frota de ônibus escolares para garantir acesso à educação nas comunidades afastadas de Porto Velho

Cirone Deiró apoia comemoração dos 37 anos de São Miguel do Guaporé

Deputado assegurou, esse ano, R$ 100 mil para a realização da festa de aniversário do município

Ieda Chaves recomenda a oferta de conexão wi-fi aos usuários do Hospital João Paulo II

Estratégia busca humanizar e otimizar atendimento hospitalar em Porto Velho

Envie seu Comentário