
Mais de 100 idosos que semanalmente se reúnem no Centro de Convivência do Idoso de Rolim de Moura-CCI visitaram na manhã desta quarta-feira, 27, a estação de tratamento de água- ETA da concessionária “Águas de Rolim”. A ação faz parte do calendário das ações que a secretária de Ação Social- Carla Schock definiu no início do ano com a equipe da Semas, das atividades que serão desenvolvidas esse ano.
Os idosos foram recepcionados pelo coordenador social da empresa Diecson Prado que ministrou uma palestra educativa sobre o Uso consciente da água e respondeu perguntas para sanar dúvidas das pessoas que visitaram o local. A diretora do CCI, Sônia Aparecida Palhano, disse que o objetivo da visita foi de apresentar aos integrantes do centro como a empresa funciona e sobre o tratamento da água desde a captação ate chegar à torneira das residências.
Durante o evento, além da palestra, os idosos receberam revistas e panfletos com informações sobre o consumo de água sem desperdício. “Recebê-los nesta manhã para essa visita técnica na ETA, falamos sobre água tratada, hidrômetro entre outros temas, isso faz parte do Programa Portas Abertas, onde a empresa através de sua responsabilidade social demonstra ética e transparência e oportuniza o dialogo com a sociedade de forma ética e transparente” informou o coordenador da concessionária. Após a palestra, todos os presentes foram convidados a saborear o café da manhã que foi servido no local.
O vice-prefeito Fabrício Melo representou o município no evento e parabenizou a concessionária por abrir as portas para a comunidade com informações relevantes. “A empresa que se instalou na nossa cidade depois da licitação na gestão do prefeito Luizão, tem feito o diferencial para os clientes de Rolim de Moura para ter abastecimento e consumo de água de qualidade”, destacou Fabrício.
Aos 76 anos de idade, o senhor Antônio da Silva, freqüenta o CCI há 13 anos. Ele disse que ficou muito contente em conhecer o local, considerou importantes as explicações durante a palestra. “A gente paga e nem sabia como funcionava o hidrômetro, agora estamos sabendo tudo”, afirmou de forma simpática seu Antonio.
Fonte: Secom
Publicada em 28 de February de 2019 às 17:07