Idosos fazem visita técnica na estação de tratamento de água em Rolim

Idosos fazem visita técnica na estação de tratamento de água em Rolim

Mais de 100 idosos que semanalmente se reúnem no Centro de Convivência do Idoso de Rolim de Moura-CCI visitaram na manhã desta quarta-feira, 27, a estação de tratamento de água- ETA da concessionária “Águas de Rolim”. A ação faz parte do calendário das ações que a secretária de Ação Social- Carla Schock definiu no início do ano com a equipe da Semas, das atividades que serão desenvolvidas esse ano.

Os idosos foram recepcionados pelo coordenador social da empresa Diecson Prado que ministrou uma palestra educativa sobre o Uso consciente da água e respondeu perguntas para sanar dúvidas das pessoas que visitaram o local. A diretora do CCI, Sônia Aparecida Palhano, disse que o objetivo da visita foi de apresentar aos integrantes do centro como a empresa funciona e sobre o tratamento da água desde a captação ate chegar à torneira das residências.

Durante o evento, além da palestra, os idosos receberam revistas e panfletos com informações sobre o consumo de água sem desperdício. “Recebê-los nesta manhã para essa visita técnica na ETA, falamos sobre água tratada, hidrômetro entre outros temas, isso faz parte do Programa Portas Abertas, onde a empresa através de sua responsabilidade social demonstra ética e transparência e oportuniza o dialogo com a sociedade de forma ética e transparente” informou o coordenador da concessionária. Após a palestra, todos os presentes foram convidados a saborear o café da manhã que foi servido no local.

O vice-prefeito Fabrício Melo representou o município no evento e parabenizou a concessionária por abrir as portas para a comunidade com informações relevantes. “A empresa que se instalou na nossa cidade depois da licitação na gestão do prefeito Luizão, tem feito o diferencial para os clientes de Rolim de Moura para ter abastecimento e consumo de água de qualidade”, destacou Fabrício.

Aos 76 anos de idade, o senhor Antônio da Silva, freqüenta o CCI há 13 anos. Ele disse que ficou muito contente em conhecer o local, considerou importantes as explicações durante a palestra. “A gente paga e nem sabia como funcionava o hidrômetro, agora estamos sabendo tudo”, afirmou de forma simpática seu Antonio.

Fonte: Secom
Publicada em 28 de February de 2019 às 17:07

 

Leia Também

Gusttavo Lima tem prisão decretada por ajudar foragidos, diz juíza

O cantor Gusttavo Lima teve prisão decretada nesta segunda-feira (23/9) pela mesma investigação que prendeu Deolane Bezerra

Cremero e Sopero organizam Jornada de Pediatria

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) e a Sociedade de Pediatria de Rondônia (Sopero) realizam no próximo dia 28 de setembro a Jornada de Pediatria em comemoração aos 30 anos da entidade no Estado.

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

Envie seu Comentário