Idoso é preso suspeito de abusar crianças e obrigar vítimas a vigiar uma à outra durante os atos em RO

Idoso é preso suspeito de abusar crianças e obrigar vítimas a vigiar uma à outra durante os atos em RO

Um idoso de 64 anos foi preso nesta sexta-feira (13), suspeito de abusar sexualmente de pelo menos duas crianças de 11 anos em um bairro residencial de Jaru (RO). Segundo as investigações, as vítimas eram obrigadas a vigiar uma à outra durante os atos.

A prisão aconteceu após denúncia feita por uma mãe na última terça-feira (10), que relatou à Polícia Civil que o filho e um amigo teriam sido vítimas do suspeito. Segundo o depoimento, as crianças eram levadas até a casa do homem, que mora na mesma região, onde eram submetidas a situações constrangedoras.

Durante a investigação, conduzida com apoio de escuta especializada, os meninos relataram que, além dos abusos, eram obrigados a vigiar um ao outro durante os atos. A polícia aponta que essa prática era usada como forma de intimidação e manipulação, dificultando que os crimes fossem denunciados.

A partir dos elementos reunidos, a autoridade policial responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do suspeito e o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dele. Durante a ação, foram recolhidos materiais que, segundo a polícia, podem contribuir para aprofundar as investigações.

O investigado possui histórico de ocorrências semelhantes, o que reforçou a decisão judicial pela prisão. A Polícia Civil informou que o homem já havia sido citado em situações anteriores envolvendo menores de idade.

As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas. Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que deverá analisar o material e decidir sobre o oferecimento de denúncia à Justiça.

Fonte: G1
Publicada em 13 de June de 2025 às 17:50

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário