Idosa tenta levar droga escondida dentro de uma lâmpada ao presídio de Cacoal

Idosa tenta levar droga escondida dentro de uma lâmpada ao presídio de Cacoal

Uma idosa, de 62 anos, foi surpreendida pelos agentes penitenciários de Cacoal (RO) município a 480 quilômetros de Porto Velho, ao tentar levar droga para dentro do mini presídio escondida em uma lâmpada de LED. A tentativa frustrada ocorreu na última quinta-feira (28), dia de visita no local. A suspeita foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde permanece à disposição da Justiça.

O agente penitenciário que conduziu a ocorrência disse aos policiais civis que a idosa foi até o presídio entregar produtos a um preso que cumpre pena no regime fechado. No entanto, a lâmpada "recheada" seria entregue para um outro preso.

A droga foi descoberta pelos agentes durante a revista nos produtos que ela levaria para dentro da unidade prisional. Além da droga, havia fumo dentro da lâmpada.

Sobre as lâmpadas serem levadas pelos visitantes para dentro do presídio, o diretor do presídio, Thiago Costa Maia, explicou que, às vezes, é necessário fazer a substituição das lâmpadas. Como a unidade não dispõe de produtos suficientes, os familiares traziam. "Agora essa conduta também já foi proibida", afirmou o diretor.

Aos agentes, a suspeita contou que um homem foi até a casa dela e pediu para que entregasse a lâmpada para um detento. Ela afirmou ainda que não conhece nem o homem que foi até ela, nem mesmo o detento para quem entregaria a encomenda.

O material foi recolhido e entregue junto com a suspeita na DPC, onde a ocorrência de tráfico de entorpecente foi registrada.

Fonte: G1
Publicada em 29 de March de 2019 às 16:52

 

Leia Também

Homem é morto com vários tiros no residencial Porto Madero 4

O local foi isolado e solicitado a presença da perícia e rabecão do IML

Ex-prefeito é condenado à reclusão por uso indevido de veículo público; pena é revertida em perda de direitos

Decisão judicial determina perda de direitos políticos e aplicação de penas restritivas de direitos. Cabe recurso

Homem é preso após agredir vizinhos no bairro Castanheiras em Porto Velho

O rapaz foi encontrado caído na rua e, ao receber ajuda de um vizinho, reagiu de forma violenta

Homem incendeia casa da ex-esposa e é socorrido com o corpo em chamas

Caso ocorreu após discussão em Pimenta Bueno; mulher grávida e vizinhos acionaram ajuda

Envie seu Comentário