I Mostra Cultural dos Trabalhos das Pessoas com Deficiência no CCI

I Mostra Cultural dos Trabalhos das Pessoas com Deficiência no CCI

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) firmou parceria com a Universidade Paulista (UNIP), que no seu espaço de recreação e lazer, realizou na terça-feira, 30, a I Mostra Cultural dos Trabalhos das Pessoas com Deficiências. A mostra contou com dança, música, artes visuais e artesanato.

A professora da UNIP, Lílian Nascimento Souza, coordenadora do evento, disse que a mostra cultural vem contribuir com a construção da cidadania, diminuindo as barreiras de preconceitos e os paradigmas da incapacidade. “Apesar das limitações, eles conseguem superar barreiras sociais desenvolvendo habilidades e talentos para todas as artes”, afirma a professora.

O projeto da feira foi realizado pelos acadêmicos do 3º e 4º ano do curso de Assistência Social da Universidade Paulista (UNIP), contribuindo para o aprendizado e conhecimento profissional na prática.

A diretora do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Luci Maria, disse que a Universidade Paulista (UNIP) tem sido uma permanente parceira nas atividades realizadas pelo centro, que cedeu sua estrutura física para que fosse realizado o evento. “É nossa obrigação contribuir com projetos de inclusão social da pessoa com deficiência”, disse Luci Maria.

Fonte: Comdecom
Publicada em 01 de November de 2018 às 17:01

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário