Homem que matou ex-mulher em RO por não aceitar a separação é condenado a 16 anos de cadeia

Homem que matou ex-mulher em RO por não aceitar a separação é condenado a 16 anos de cadeia

Erinaldo Resende de Meireles, 51, foi condenado a 16 anos de reclusão no regime fechado por matar com dois tiros na cabeça a esposa Edna Braz Nóbrega de Lima, 44, no dia 16 de julho do ano passado no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari (RO). O julgamento ocorreu durante toda a segunda-feira (25) no 2° Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO) e terminou às 3h30 desta terça-feira (26) . 

Ele foi enquadrado no crime de feminicídio, mais as agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa manifestou o desejo de recorrer da decisão. O júri foi presidido pelo juiz José Gonçalves da Silva Filho e a acusação feita pela promotora Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos.

A sentença narra que no dia dos fatos, a vítima, Edna Braz Nóbrega de Lima, havia acabado de sair do sítio, em seu veículo, quando avistou o acusado acenando para ela parar. Após Edna estacionar o seu carro e baixar o vidro, iniciou uma discussão relativa ao fim do relacionamento; o acusado por não aceitar, retirou a chave da ignição do veículo e agrediu a vítima com puxões de cabelo. Em seguida, sacou a arma e atirou na cabeça de Edna.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 26 de March de 2019 às 07:55

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário