Guerra de facções: Polícia prende mulher e investiga advogados por repassar informações a criminosos

Guerra de facções: Polícia prende mulher e investiga advogados por repassar informações a criminosos

Policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Tainara. A. C., 21, acusada de ter participação em dois homicídios cruéis ocorridos no residencial Morar Melhor, na zona Sul da Capital. A ação faz parte da segunda fase da Operação Egos-Pótamos, deflagrada no dia 4 de maio deste ano para investigar crimes de homicídios e teve como alvo membros da facção criminosa Primeiro Comando do Panda (PCP) - Família do Gueto.

Segundo a delegada Leisaloma de Carvalho, nesta quarta-feira, foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, sendo 20 contra apenados que estão à disposição da justiça em vários presídios da capital e um contra Tainara. Outros seis criminosos estão foragidos.

As ordens para os assassinatos cruéis, segundo a Polícia, partiam de dentro de presídios de Porto Velho.
Também foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, sendo dois em residências de advogados que estão sendo investigados pela Polícia, suspeitos de estarem atuando junto com a organização criminosa Primeiro Comando do Panda.

A delegada explicou que os dois advogados estariam se comunicando com os apenados através do aplicativo WhatsApp, por chamada de vídeo, mensagem e até ligação. “Segundo o que foi levantado, essa comunicação seria para eles passarem informações das investigações da Polícia. São advogados que estão atuando como defensores de alguns investigados. A busca foi para apreender aparelhos celulares”, disse Leisaloma Carvalho.

De acordo com a delegada Leisaloma Carvalho, Tainara está sendo investigada por ter participação na morte de uma adolescente de 16 anos e do jovem Rubem Ariel da Silva Souza, 18 anos, que foi decapitado. Ela disse ainda que os crimes estão relacionados à briga entre facções criminosas.

A delegada disse ainda que os seis criminosos considerados foragidos, estão envolvidos na morte do jovem Rubem Ariel decapitado no Morar Melhor.

Fonte: rondoniagora.com
Publicada em 02 de July de 2020 às 11:32

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário