Guarda Mirim da Zona Leste firma parceria com a Escola do Legislativo

Guarda Mirim da Zona Leste firma parceria com a Escola do Legislativo

A representante da Guarda Mirim Resgatando Guerreiros, da Zona Leste de Porto Velho, Juslley Furtado esteve na manhã de hoje (13) na Escola do Legislativo (EL) mantendo contato com a direção. A visita teve como finalidade firmar parcerias com a escola na qualificação dos componentes da entidade a participar dos inúmeros cursos ministrados mensalmente.

Juslley foi recebida pelo diretor geral, Fábio Ribeiro, que se prontificou a formatar a proposta, inclusive, incluir a GM no programa de distribuição de leite da escola, que são doados pelos alunos no período das inscrições. “A orientação do presidente da ALE, deputado Laerte Gomes (PSDB) é abrir a escola para entidades comprometidas com os interesses da população como a Guarda Mirim”, afirma Fábio.

A Resgatando Guerreiro existe desde 2018 e conta com mais de 120 participantes na faixa etária de 10 anos a 17 anos. “Estamos buscando o apoio da Escola do Legislativo com o objetivo de capacitar nossos jovens. A maioria dos cursos oferecidos pela escola atende as necessidades dos nossos membros”, diz Juslley.

No contato com Fábio Ribeiro, Juslley disse que os integrantes da Guarda Mirim recebem orientação interna com disciplinas militar e de selva, pelo orientador, Cabo Gimas. "A nossa busca pela parceria com a escola da Assembleia Legislativa é oferecer, também, a capacitação profissional a eles e garantir o futuro com mais segurança”, argumenta.

Na secretaria da escola, Juslley recebeu toda a orientação para providenciar a regularização da Guarda Mirim, inclusive no Banco de Leite (BC), para poder receber o benefício (leite), que os alunos doam com a finalidade de ajudar entidades cadastradas e que atendam crianças acima de um ano e a idosos.

Fonte: Assessoria
Publicada em 13 de fevereiro de 2020 às 18:15

 

Leia Também

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Feira de Empreendedores acontece nesta quinta-feira, ao lado do Palácio Rio Madeira

Atividades que iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h, incluindo atrações culturais e artísticas

Mais de 5 mil Carteiras de Passe Livre foram emitidas pelo Governo de RO em três meses de 2024

Em 2024, mais de 5.500 Carteiras de Passe Livre Intermunicipal foram emitidas pelo DER-RO

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo

Envie seu Comentário