Greve dos agentes penitenciários chega ao terceiro dia consecutivo e segue forte em todo Estado

Greve dos agentes penitenciários chega ao terceiro dia consecutivo e segue forte em todo Estado

A greve dos agentes penitenciários e socioeducadores do Estado de Rondônia chega nesta quinta-feira ao terceiro dia consecutivo. Em Porto Velho, os servidores concentram o movimento na Estrada da Penal. Foram ainda afixadas faixas em frente aos presídios.

Eles garantem que o movimento só teve início por causa do descaso do governo, que insiste em não cumprir a decisão judicial, em um acordo que foi oferecido à categoria pelo próprio Estado.

“Nosso salário é o pior do País. Por conta disso, conforme a deliberação da classe, estamos todos em greve em todo o Estado por tempo indeterminado”, enfatizou a presidente Singeperon Dahiane Gomes.

Na manhã de terça-feira (12), o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, do Tribunal de Justiça de Rondônia, disse que os efeitos de uma liminar concedida por ele há cerca de dois anos, estão em pleno vigor e que a greve deflagrada por agentes penitenciários é inconstitucional.

De acordo com a presidente do sindicato da categoria, os servidores estão firmes e fortes, na certeza de que não há vitórias sem lutas, muito menos conquistas sem batalhas. O movimento já tomou grandes proporções na capital e nos demais municípios do interior do Estado.

"Quem não luta pelos seus objetivos, quem aceita as arbitrariedades e todas essas ilegalidades que estão cometendo contra nossa categoria, quem não se levanta, não tem porque reclamar do seu destino. Quem não luta pelos seus direitos não é digno dele”, disse a presidente do sindicato.

O governo informou que estão suspensas, todas as tratativas quem vem sendo realizadas pelo Governo do Estado de Rondônia a fim de resolver a solicitação de realinhamento na forma solicitada pelo Sindicato.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 14 de March de 2019 às 09:37

 

Leia Também

SINJUR entra com embargos para garantir pagamento de horas extras a servidores comissionados

O sindicato requer a anulação da decisão embargada e reafirma o compromisso com a defesa de todos os servidores substituídos, incluindo os comissionados

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Envie seu Comentário