Greve dos agentes penitenciários chega ao terceiro dia consecutivo e segue forte em todo Estado

Greve dos agentes penitenciários chega ao terceiro dia consecutivo e segue forte em todo Estado

A greve dos agentes penitenciários e socioeducadores do Estado de Rondônia chega nesta quinta-feira ao terceiro dia consecutivo. Em Porto Velho, os servidores concentram o movimento na Estrada da Penal. Foram ainda afixadas faixas em frente aos presídios.

Eles garantem que o movimento só teve início por causa do descaso do governo, que insiste em não cumprir a decisão judicial, em um acordo que foi oferecido à categoria pelo próprio Estado.

“Nosso salário é o pior do País. Por conta disso, conforme a deliberação da classe, estamos todos em greve em todo o Estado por tempo indeterminado”, enfatizou a presidente Singeperon Dahiane Gomes.

Na manhã de terça-feira (12), o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, do Tribunal de Justiça de Rondônia, disse que os efeitos de uma liminar concedida por ele há cerca de dois anos, estão em pleno vigor e que a greve deflagrada por agentes penitenciários é inconstitucional.

De acordo com a presidente do sindicato da categoria, os servidores estão firmes e fortes, na certeza de que não há vitórias sem lutas, muito menos conquistas sem batalhas. O movimento já tomou grandes proporções na capital e nos demais municípios do interior do Estado.

"Quem não luta pelos seus objetivos, quem aceita as arbitrariedades e todas essas ilegalidades que estão cometendo contra nossa categoria, quem não se levanta, não tem porque reclamar do seu destino. Quem não luta pelos seus direitos não é digno dele”, disse a presidente do sindicato.

O governo informou que estão suspensas, todas as tratativas quem vem sendo realizadas pelo Governo do Estado de Rondônia a fim de resolver a solicitação de realinhamento na forma solicitada pelo Sindicato.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 14 de March de 2019 às 09:37

 

Leia Também

PRO realiza Projeto “Instruir para Proteger” para qualificar Conselheiros Tutelares

Entre diversas temáticas, serão abordadas a “entrega voluntária”, a “mudança de guarda fática” e o “acolhimento funcional”

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Quase 58 mil pessoas vacinadas contra a Covid e gripe de sexta a domingo

Mais de 23.400 pessoas foram vacinadas com o reforço sazonal contra a Covid-19 e 34.140 pessoas contra a gripe entre a passada sexta-feira e domingo, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Filho de Ágata detido por violação. Sérgio Rossi reage:

Marco Caneira foi detido em Castro Marim, Faro. Crimes aconteceram no ano de 2016, nos Açores.

Envie seu Comentário