Governo de Rondônia recebe doação de medicamentos para tratamento da Covid-19

Governo de Rondônia recebe doação de medicamentos para tratamento da Covid-19

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), recebeu uma doação de 40 mil medicamentos para o tratamento da Covid-19, na última terça-feira (28), na Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF), em Porto Velho. O ato de solidariedade foi realizado por uma empresa, de Pimenta Bueno, que atua no ramo de vendas de peças de bicicletas.

Os remédios, cloroquina, invermectina e azitromicina, devem ajudar na prevenção e tratamento de mais de duas mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

“Durante essa pandemia, estamos recebendo diversas ajudas, entre elas de empresários. Essa doação de medicamentos é muito importante, agradecemos à empresa por essa iniciativa. Estamos no momento de união, e toda ajuda será bem-vinda”, destacou o secretário adjunto, Nélio Santos.

O empresário Eugênio Odilon Ribeiro entregou pessoalmente os medicamentos na Central e, na oportunidade, conheceu o local e destacou a união da classe empresarial com governo do Estado. “É importante essa união, pois não podemos esperar somente pelo Estado. Nós, do setor empresarial, podemos dar esse suporte para o Estado. Uma pequena ação, de cada um, acaba se tornando uma grande ação, e a gente ajuda o Estado. Então vejo essa união importantíssima nesse momento, que é de salvar vidas”, ressaltou o empresário.

Fonte: DECOM
Publicada em 29 de julho de 2020 às 13:52

 

Leia Também

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Presidente Laerte Gomes recebe representantes da Polícia Civil de Rondônia

Categoria solicitou que, na Reforma Administrativa, polícias de Rondônia tenham mesmos direitos que polícias federais

Secretário da Seduc presta esclarecimentos de ações na Comissão de Educação

Suamy Vivecananda foi ouvido e disse que não há previsão para retorno às aulas presenciais

Envie seu Comentário