Governo de RO intensifica combate ao crime organizado com revista geral em unidades prisionais do estado

Governo de RO intensifica combate ao crime organizado com revista geral em unidades prisionais do estado

Com o objetivo de combater o crime organizado, mantendo a ordem dentro dos presídios, o Governo de RO realiza desde as primeiras horas desta quinta-feira (16), uma operação simultânea de revista minuciosa em unidades prisionais nos municípios de Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Jaru e Porto Velho. Na manhã de ontem (15) foi realizada em Ji-Paraná e Cacoal.
 

A ação, executada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), conta com o efetivo de policiais penais do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) e em Porto Velho, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Choque, atua junto com a polícia penal.


A medida faz parte da Operação Praesentia, iniciada em 2022, e visa o recolhimento de materiais ilícitos e o combate a possíveis meios de comunicação entre o crime organizado.

Segundo informações da Sejus, a Operação Praesentia, com seu foco na prevenção e controle, tem se intensificado nas últimas semanas e reafirma a determinação do governo em enfrentar o crime organizado e proteger a sociedade.

Fonte: Assessoria
Publicada em 16 de January de 2025 às 09:17

 

Leia Também

Polícia civil apreende menores com notas falsas em Jaru

Após a abordagem e vistoria do conteúdo, foi constatado que a encomenda continha R$ 1.000,00 em cédulas falsas

Homem é atingido por tijolada na cabeça desferida por andarilho

A vítima sofreu um corte profundo na região do rosto após ser atingida por um tijolo

Tia e sobrinho de 15 anos são flagrados com 14 tabletes de drogas em táxi

Os dois foram levados para o Departamento de Flagrantes

Suspeitos de esconder envolvidos na morte de cabo da PM em RO são presos no AM

Crime aconteceu no dia 12 de janeiro no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. No local, os policiais encontraram a arma que foi roubada do cabo da PM e que pertence ao acervo da Polícia Militar

Envie seu Comentário