Governo de RO fortalece parceria com a Prefeitura de Porto Velho e entrega equipamentos para regularização fundiária

Governo de RO fortalece parceria com a Prefeitura de Porto Velho e entrega equipamentos para regularização fundiária

A regularização fundiária de interesse social é uma ferramenta essencial para garantir segurança jurídica e dignidade às famílias de baixa renda. Com o objetivo de dar mais celeridade a esse processo, o governo de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho firmaram o Termo de Cooperação Técnica n° 001/Sepat/PGE/2023 para intensificar as ações no município. Na terça-feira (25), a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) entregou à Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) dez tablets equipados com caneta, capa protetora, película e carregador.

Os dispositivos foram cedidos à Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo por um período de 12 meses, e serão utilizados nas atividades de campo, especialmente no cadastro socioeconômico das famílias que serão beneficiadas com os títulos definitivos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a parceria entre estado e município é fundamental para acelerar a regularização fundiária e beneficiar diretamente a população. “O objetivo desse trabalho é garantir que as famílias tenham o documento definitivo de suas casas, tornando-se proprietárias de fato e de direito dos seus imóveis”, enfatizou.

Os dispositivos foram cedidos por um período de 12 meses

O secretário da Sepat, David Inácio, ressaltou que, além dos equipamentos, a Secretaria também disponibilizou 30 servidores para reforçar as equipes da Semur na realização dos cadastros nos bairros de Porto Velho, e na realização de trabalhos administrativos. “A meta do governo do estado é entregar cerca de 22 mil títulos definitivos este ano na Capital.”

PARTICIPAÇÃO

A reunião de alinhamento contou com a participação da secretária-adjunta da Semur, Luh Raposo, que reforçou a importância da parceria entre as secretarias e da cessão dos servidores e equipamentos para a execução dos trabalhos.

Também estiveram presentes o procurador-adjunto do município, Moacir de Souza Magalhães, e o procurador da Semur, Alexandre Borges, que atuam em conjunto com a assessoria jurídica da Sepat para garantir a legalidade e eficiência das ações de regularização fundiária em Porto Velho. Participaram da reunião ainda, o diretor-executivo da Sepat, Davi Machado, além de coordenadores e assessores da Sepat.

Fonte: Secom - Rondônia
Publicada em 26 de February de 2025 às 14:38

 

Leia Também

Ao reduzir pobreza, Bolsa Família melhora PIB do país, diz ministro

Para Wellington Dias, os erros de projeção de crescimento do PIB cometidos pelo mercado, têm sido uma constante exatamente por não levar em conta os efeitos de políticas públicas

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 45 milhões

O prêmio da faixa principal está acumulado em R$ 45 milhões

Governo Lula estuda aumentar limite para MEI, diz ministro

A informação é do ministro Márcio França

Prisão na Argentina é pior que Papuda, diz fugitivo que zombou de Moraes

Os presos queixam de falta de cuidados médicos, comida insuficiente, sujeira, falta de higiene e ameaça de morte de outros detentos

Envie seu Comentário