
Após cumprimentar as autoridades, o governador Marcos Rocha disse que a sua equipe tem se debruçado nos últimos dias sobre os inúmeros problemas que o Estado possui, e que os secretários nomeados foram escolhidos a dedos por critérios como competência, caráter e dedicação.
“Na nossa equipe temos administradores, contadores, técnicos em segurança, especialistas em sistemas de informação. Temos uma equipe multidisciplinar especialista em várias áreas e que possuem não apenas o conhecimento, mas também a capacidade de resolver problemas que teremos de enfrentar”, disse.
Segundo Marcos Rocha, ele esteve em Brasília onde conversou com o presidente Jair Bolsonaro (que é de seu partido), com o Ministério da Saúde, para estudar ações voltadas para problemas como o das estradas por onde escoam a produção dos municípios, a situação da BR-364 e do hospital João Paulo II.
Em entrevista concedida à TV, Marcos Rocha disse que não irá fazer projetos mirabolantes, mas principalmente coisas de que a população precisa, em toda a administração pública. “Precisamos garantir à população pelo menos o básico. Não adianta fazer projetos mirabolantes com dispêndios de recursos e não resolver”, finalizou.
Marcos Rocha finalizou dizendo que os secretários estaduais foram recomendados a compor suas equipes também por pessoas técnicas, inclusive comissionados. “Não temos como acabar com os cargos comissionados, mas todos os candidatos aos cargos terão que passar por uma análise curricular e mostrarem competência para assumir funções no Governo”, finalizou.
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 04 de January de 2019 às 11:01