O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, reafirmou na manhã desta terça-feira (26) o compromisso de desburocratizar a máquina pública, destravar a economia e avançar no agronegócio durante o encontro com o secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, e representantes das câmaras setoriais das principais cadeias produtivas.
“Estamos buscamos soluções para Rondônia. A dívida do Beron, por exemplo, estamos em discussões avançadas. Queremos reduzir pelo menos pela metade porque aí teremos dinheiro para investir, reajustar o salário de servidores e fazer as obras necessárias”, afirma o governador. Marcos Rocha também disse que tem se empenhado em trazer melhorias para as BRs 364 e 319. Além de discutir com o governo Federal avanços para a regularização fundiária com a previsão de entrega de novos títulos a partir de março.
Ele disse ainda que a projeção é que o agronegócio se desenvolva ainda mais. ‘‘Vamos enfrentar dificuldades sim, mas vamos vencer. E o meu sonho é que, o que os senhores fazem [no agronegócio], se torne ainda maior’’, considera o governador.
Participaram das discussões representantes das câmaras setoriais da piscicultura, cafeicultura, pecuária, agroecologia, suinocultura e avicultura. ‘‘Essa é uma reunião importante em que as câmaras setoriais discutem os gargalos que existem na cadeia produtiva e traz para que a secretaria tome as providências’’, explica Padovani.
De acordo com o secretário, é de interesse do governador Marcos Rocha que se dê os encaminhamentos necessários para fortalecer o setor produtivo. ‘‘Nós ainda temos muitas burocracias dentro do Estado, mas o governador já determinou que a Seagri, Emater, Idaron e a Sedam que se faça a desburocratização dentro da legalidade’’, disse Padovani.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 01 de March de 2019 às 09:10