Geraldo da Rondônia diz que força de movimentos populares pode derrubar aumento na energia

Geraldo da Rondônia diz que força de movimentos populares pode derrubar aumento na energia

Somando forças com a população e as entidades que estão atuando para a derrubada do reajuste abusivo aplicado na tarifa de energia elétrica em Rondônia, o deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC), tem se manifestado favorável ao engajamento da sociedade nos atos públicos, como forma de pressionar a revogação do aumento.

Para o parlamentar, uma das formas mais eficazes de se obter significativos resultados, “é quando há a união de forças”. O deputado reforçou seu posicionamento já manifestado em um importante pronunciamento realizado na sessão realizada em 12 de dezembro do ano passado, no plenário da Assembleia Legislativa, quando pontuou os resultados alcançados em lutas sociais, a partir da união de lideranças e de populares.

Naquele discurso, Geraldo citou o exemplo da greve dos caminhoneiros, em que uma classe inteira usou da união para demonstrar sua força, “foi a partir dessa ação de grande impacto, que alguma solução real pode ser apresentada à categoria”.

“Esse aumento na conta de energia é um absurdo, principalmente quando temos em troca um serviço de péssima qualidade. Rondônia ainda possui duas usinas hidrelétricas, que fornecem energia para o Sudeste do país. Como justificar uma energia tão cara?", questionou o deputado.

Geraldo observou ainda que a classe empresarial, que movimenta a economia do Estado, geradora de emprego e renda, está entre os atingidos diretamente com o aumento da energia, podendo levar ao fechamento de muitas indústrias e comércios, acarretando em um grande prejuízo financeiro para Rondônia e mais desemprego.

Fonte: DECOM
Publicada em 19 de February de 2019 às 16:55

 

Leia Também

Indicação do deputado Alan Queiroz garante melhorias na estrada que liga União Bandeirantes à BR-364

Obra foi solicitada no final de março e já está concluída pelo DER, beneficiando centenas de produtores rurais da região

Michelle pede que apoiadores façam jejum de 7 dias pela recuperação de Jair Bolsonaro

Serão 7 dias de clamor", afirmou ela, em sua conta no Instagram, que inclui uma mensagem religiosa na mensagem

Após nova cheia do rio Madeira, deputado Alan Queiroz cobra elevação urgente da BR-425 para evitar novo colapso logístico em RO

Parlamentar solicita ao Senado Federal articulação com órgãos nacionais para obras estruturais na rodovia, que voltou a ser afetada por alagamentos causados pelo transbordamento do rio e impactos da UHE Jirau

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Evento reuniu cerca de 300 moradores e trouxe alegria às crianças e famílias do bairro

Envie seu Comentário