Geraldo da Rondônia critica aumento de energia e fala de crise no comércio

Geraldo da Rondônia critica aumento de energia e fala de crise no comércio

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) usou a tribuna, em sessão parlamentar na manhã desta quarta-feira (12), para tecer críticas quanto ao aumento na taxação da energia elétrica em Rondônia e falar sobre sua preocupação em relação à crise nos comércios que tem atingido o Estado.

“25% de aumento de energia quando não temos energia de qualidade. Muitos distritos em Rondônia que às 22 horas a energia é desligada, porque é a motor”, frisou o deputado.

Geraldo salientou que o Estado tem uma bacia hidrográfica com as maiores hidrelétricas do país, porém com uma das energias mais caras. “Nosso povo é rico sim, pois é trabalhador e honesto e esse Estado tem ido muito bem graças à população, mas não podemos descuidar”.

O parlamentar chamou a atenção das associações de indústria e comércio de Rondônia para a crise que vem atingindo o Vale do Jamari, principalmente. “Portas e mais portas sendo fechadas e a oferta de pontos comerciais aumentou muito”, alertou. 

O deputado Geraldo ressaltou que, na tentativa de melhorar as vendas no fim do ano, a maioria dos comerciantes opta por realizar bingos e sorteios, quando o certo é a articulação entre os sindicatos e demais órgãos representantes junto ao governo do Estado e a Casa de Leis. “Não adianta tapar o sol com a peneira. Nós temos que cobrar posição e realizar uma estratégia, juntando todos para que haja uma melhora, aumentando consequentemente a geração de empregos”, concluiu.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 13 de December de 2018 às 09:12

 

Leia Também

Deputado Cássio Gois cobra em tribuna a substituição de aparelho danificado que permite pousos no aeroporto de Cacoal em qualquer horário

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) usou a tribuna ontem, 17 de setembro, para pedir a substituição urgente do psicrômetro, aparelho danificado no aeroporto de Cacoal.

Deputado Alan Queiroz solicita obras na RO-133, entre Usinas de Calcário a Espigão D’Oeste e Pimenta Bueno

Drenagem e sinalização também fazem parte dos serviços solicitados.

Confúcio Moura anuncia investimento de R$ 23,8 milhões em habitação popular em Vilhena

Este novo empreendimento faz parte da linha de provisão subsidiada de novas unidades habitacionais em áreas urbanas

Deputados aprovam recursos para o turismo de Rondônia

Sinalização turística atenderá 22 municípios.

Envie seu Comentário