Garçom escolhe Ednéia de Brito como vice-prefeita na eleição suplementar em Candeias do Jamari

Garçom escolhe Ednéia de Brito como vice-prefeita na eleição suplementar em Candeias do Jamari

Na eleição suplementar deste ano em Candeias do Jamari-RO, o candidato Garçom (Republicanos) anunciou Ednéia de Brito (Republicanos) como sua escolha para vice-prefeita, a  formalização foi feita na convenção realizada nesse sábado (4), no Beira Rio Club, em Candeias. Mas quem é Ednéia de Brito?

Ednéia de Brito é uma pedagoga com pós-graduação em Supervisão, Orientação e Gestão Escolar, com ênfase em Psicologia Educacional e Educação Especial. Aos 50 anos de idade, ela é mãe de Monique Vitória de Brito Sobreira de Soares, e filha de Balbino de Brito e Maria Antônia de Brito. Residente em Candeias do Jamari desde 1978, mesmo antes da emancipação do município, Ednéia já era moradora da região, tendo vivido inicialmente na área rural.

Sua jornada profissional é marcada por sua dedicação ao serviço público. Ednéia começou sua carreira em 1995, inicialmente com cargo em comissão, e posteriormente passou em um concurso em 1998. Na época, não era obrigatório ter formação específica para ser professor. Ao longo dos anos, ela trabalhou em áreas rurais, lidando com turmas multisseriadas e assumindo diversas funções, desde merendeira até orientadora e supervisora, devido à escassez de profissionais na área.

Com o passar do tempo, Ednéia viu uma diminuição no número de alunos na zona rural, e após o falecimento de sua mãe, solicitou transferência para Candeias em 1998, estabelecendo-se na sede do município. Sua atuação profissional se estendeu por diversas escolas, como Francisco Alves, Dom João e Vovó Ginoca, além de ter trabalhado por 15 anos na Secretaria de Educação. Durante esse período, ela foi coordenadora do programa Bolsa Família na Escola, responsável por monitorar a frequência dos alunos e garantir seu bom desempenho acadêmico.

Além disso, Ednéia também contribuiu com a Associação Asprochacan, ligada à Secretaria de Educação, onde trabalhou por quatro anos. Sua vasta experiência e comprometimento com a educação e o serviço público fazem dela uma escolha significativa para o cargo de vice-prefeita ao lado de Garçom nas eleições suplementares em Candeias do Jamari-RO.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de May de 2024 às 15:00

 

Leia Também

“Meu Voto, Meu Poder” nas escolas: Justiça Eleitoral presta atendimento em escolas públicas da capital

Atendimento gratuito nas escolas João Bento e Eduardo Lima e Silva para alistamento eleitoral de jovens a partir de 15 anos.

Vereador Adalto de Bandeirantes visita SEMED para discutir transporte Escolar na Zona Rural da Capital

Encontro abordou a necessidade de manutenção e ampliação da frota de ônibus escolares para garantir acesso à educação nas comunidades afastadas de Porto Velho

Cirone Deiró apoia comemoração dos 37 anos de São Miguel do Guaporé

Deputado assegurou, esse ano, R$ 100 mil para a realização da festa de aniversário do município

Ieda Chaves recomenda a oferta de conexão wi-fi aos usuários do Hospital João Paulo II

Estratégia busca humanizar e otimizar atendimento hospitalar em Porto Velho

Envie seu Comentário