
Elias Costa da Silva (21), Yago Melo Pinheiro (18), Ítalo Pantoja Rodrigues (23) e um adolescente (15), foram detidos no início da noite de quinta-feira (11), pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, e receptação, após uma ação rápida de uma equipe da Força Tática do 5° batalhão, composta pelos policiais CB PM Josimar, CB PM Alexandria, CB PM D. Alves, e o soldado Medeiros, em uma residência localizada na Rua Consagração, bairro Aponiã, região leste de Porto Velho.
De acordo com informações prestadas pelos policiais, eles estavam fazendo Patrulhamento de rotina por um local bastante conhecido das guarnições por ser uma área de Comércio e uso de substância entorpecente, porém, quando passaram em frente a um bar avistaram alguns elementos em atitude suspeita e logo fizeram abordagem, alguns suspeitos saíram correndo tentando fugir da guarnição entrando em em um cômodo atrás do estabelecimento comercial.
Foi feito o cerco, sendo dada ordem para que os mesmos saíssem da residência, porém, não foi acatada e novamente os policiais pediram para que se deitassem ao solo, nesse momento os policiais entraram e encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas, várias porções de entorpecentes aparentando ser cocaína e um rádio comunicador que estava com a frequência da Polícia Militar, bem como vários eletrônicos de procedência duvidosa, e dinheiro oriundo da venda de drogas.
Os suspeitos usavam o bar como faixada para fazer a venda dos entorpecentes. Diante das evidências do comércio de drogas eles receberam voz de prisão e o menor de apreensão, em seguida foram conduzidos para a central de flagrantes, onde foi feito o registro da ocorrência e ficarão à disposição do delegado de plantão o qual tomará as devidas providências que a lei estabelece.
tráfico, tráfico de drogas, quadrilha, menor, porte ilegal, arma, capital, porto velho, força tática
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 12 de July de 2019 às 08:06