Foragidos condenados a mais de 1 mil anos de prisão são capturados na Bolívia

Foragidos condenados a mais de 1 mil anos de prisão são capturados na Bolívia

Dois foragidos da justiça, condenados a penas que somam mais de 1.000 anos de prisão, foram presos em Riberalta, na Bolívia, durante a Operação Fronteira Segura. Os dois tinham mais de 10 mandados de prisão em aberto, e um deles estava na Lista Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), que reúne os criminosos mais procurados do mundo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos presos era chefe de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes em Rondônia e no Acre. Segundo as investigações, os veículos eram levados ilegalmente para a Bolívia, onde eram vendidos, desmontados para a comercialização de peças ou trocados por drogas no tráfico internacional.

Ainda segundo a polícia, um dos presos estava foragido há 10 anos e vivia na Bolívia com identidade falsa e dupla nacionalidade. O outro, natural do Acre, também era considerado muito perigoso e estava na Lista Vermelha da Interpol.

A prisão foi realizada em parceria entre o Ministério da Justiça do Brasil e o Governo de Rondônia. A captura mobilizou diversas unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia, incluindo o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFRON), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE) e o Pelotão de Operações com Cães.

Após 10 anos foragido no país vizinho, um dos criminosos foi localizado em território boliviano, onde vivia sob identidade falsa e possuía dupla nacionalidade.

O segundo foragido, natural do Acre, também era considerado de alta periculosidade e estava inserido na Lista Vermelha da INTERPOL.

A extradição dos criminosos para o Brasil está em andamento, e ambos deverão cumprir as penas impostas pela Justiça brasileira.

A Operação Fronteira Segura segue em andamento com o objetivo de combater o crime organizado na região de fronteira.

Fonte: G1
Publicada em 31 de March de 2025 às 09:09

 

Leia Também

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Envie seu Comentário