Follador pede que Governo chame os 403 policiais militares formados

Follador pede que Governo chame os 403 policiais militares formados

O deputado Adelino Follador (DEM) disse nesta terça-feira (27) em Porto Velho, que está totalmente solidário e envolvido com a situação dos 403 policiais militares recém-formados, que receberam negativa de contratação pelo Governo do Estado.

Na expectativa de encontrar uma solução para o problema o deputado conversou com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Flores, que se disse também solidário com os formandos da PM e que fará todo esforço para viabilizar a contratação do grupo.

Segundo Follador, esses policiais, além de formados já serviram nas forças policiais de Rondônia, no combate ao crime, inclusive usando armas. Muitos deles, segundo o parlamentar, largaram emprego anterior, família e todos seus afazeres para se dedicarem ao curso, e no momento de serem incorporados, o Governo do Estado, sem levar em consideração esses fatores, sem razão plausível, e sem observar a própria necessidade do Estado, decide pela não contratação dos mesmos ou pela contratação de apenas um pequeno número dos formandos.

Adelino Follador disse que espera que o governador Marcos Rocha reconsidere sua decisão, e faça o chamamento de todos os 403 policiais formados, visto que o Estado desafogou sua Folha de Pagamentos com o processo de transposição de milhares de servidores para os quadros da União Federal. “O Estado não tem motivos para não incorporar esses policias”, disse o deputado destacando também os processos de aposentadorias (reservas) na PM, que abrem oportunidades para as novas contratações.

Fonte: Assessoria
Publicada em 27 de August de 2019 às 17:43

 

Leia Também

Pastor Evanildo se reúne com secretário de obras e discute melhorias para Porto Velho

Este encontro é um exemplo claro do compromisso do vereador com o progresso da cidade e com a busca por um futuro mais promissor para Porto Velho

Cerca de 230 mil brasileiros correm o risco de serem deportados dos EUA

De acordo com dados do Pew Research Center, o número de brasileiros vivendo ilegalmente nos EUA aumentou de 130 mil em 2016 para 200 mil em 2021, representando um crescimento de 54%. Estima-se que atualmente cerca de 230 mil brasileiros residam de forma clandestina no país

Com Trump, EUA podem limitar compra de carnes, sucos e siderúrgicos do Brasil, diz FGV/Icomex

A avaliação é do Indicador de Comércio Exterior (Icomex) divulgado nesta quarta-feira, 22, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).

Recursos garantidos para os agricultores de Novo Horizonte

Apoio do deputado Jean Mendonça garante compra de implementos agrícolas para a Associação Agrícola Lacerda e Almeida, no distrito de Migrantinópolis

Envie seu Comentário