Fisiculturista Wenderson Rodrigues morre na prisão após matar Carla Gobbi

Fisiculturista Wenderson Rodrigues morre na prisão após matar Carla Gobbi

Wenderson Rodrigues de Souza, o fisiculturista condenado pelo assassinato de Carla Gobbi, faleceu neste domingo (30) no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha, onde estava preso desde o dia do crime. A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) confirmou a morte e informou que, de acordo com relatos dos detentos, Wenderson começou a passar mal, e os colegas de cela alertaram os policiais penais. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Saúde do Sistema Prisional (USSP), mas chegou sem vida.

A causa da morte ainda não foi esclarecida, e a Sejus disse que os procedimentos legais estão sendo seguidos, incluindo a comunicação às autoridades policiais e judiciais.

Wenderson, de 30 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por feminicídio, após a conclusão do inquérito sobre a morte de Carla Gobbi. A delegada Raffaella Aguiar, responsável pela investigação, revelou que o assassino não tinha qualquer relação com a vítima, mas cometeu o crime motivado por "menosprezo pela figura da mulher de modo geral". A pena de Wenderson foi agravada pela presença da filha de dois anos da vítima e pela impossibilidade de defesa de Carla.

O crime ocorreu no dia 10 de março, quando Wenderson entrou em uma loja no bairro Glória, em Vila Velha, e matou Carla Gobbi Fabrete, de 25 anos, com uma facada no pescoço. A vendedora ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital no dia seguinte. Natural de São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo, Carla deixa um marido e uma filha pequena.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Guarda Municipal de Vila Velha, Wenderson foi filmado pelas câmeras de segurança da loja enquanto interagia com Carla, antes de levá-la para os fundos do estabelecimento, onde a atacou.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 31 de March de 2025 às 09:00

 

Leia Também

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Envie seu Comentário