FICCO/RO deflagra a Operação Bank II em combate a organização criminosa em Rondônia e Amazonas

FICCO/RO deflagra a Operação Bank II em combate a organização criminosa em Rondônia e Amazonas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou na manhã dessa quarta-feira (26/2), a Operação Bank, fase 2, em Porto Velho/RO e Humaitá/AM para combater uma Organização Criminosa que furtava agências bancárias e lojas. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e efetuadas 2 prisões. 

A fase 1 da operação começou em novembro de 2023, após um furto de R$ 221. 950,00 na Caixa Econômica Federal em Porto Velho. A investigação revelou que o grupo usava ferramentas para arrombar agências e que vários furtos ocorreram na região, com alguns membros sendo presos em flagrante. Nesta fase, 9 nove pessoas foram identificadas.

A investigação revelou que presos de outro estado recrutaram um indivíduo em Porto Velho para aliciar comparsas. Os furtos ocorreram entre 17 e 20 de novembro de 2023, com os criminosos saindo da Agência sempre que o alarme disparava e retornando no dia seguinte. A operação identificou um líder criminoso preso em Mato Grosso, uma mulher que intermediava a comunicação e outras mulheres que apoiavam os crimes.

Os suspeitos poderão pelos crimes de organização criminosa e furto qualificado mediante arrombamento e concurso de pessoas.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 26 de February de 2025 às 13:42

 

Leia Também

Jovem mata vizinho a facadas para se vingar de abusos sexuais na infância

A mulher foi detida em flagrante após o crime

Suspeito é espancado por populares após invadir casa e agredir criança de 11 anos

Crime ocorreu durante tentativa de roubo no residencial Cristal da Calama, na zona Leste da cidade

Fazendeiros armados se mobilizam para retomar área ocupada por sem-terra em Machadinho D’Oeste

A movimentação causou apreensão entre moradores e demais produtores locais

Criminosos quebram portas e invadem agência dos Correios em Porto Velho

Crime ocorreu durante a madrugada; Polícia Federal e perícia técnica foram acionadas ao local

Envie seu Comentário