Feiras livres voltam a funcionar a partir desta terça-feira na capital

Feiras livres voltam a funcionar  a partir desta terça-feira na capital

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), informa que com o fim do isolamento restritivo anunciado pelo Governo de Rondônia, a feiras livres voltam a funcionar a partir desta terça-feira (16), com a feira que acontece no bairro Eldorado, na zona Sul da cidade.

De acordo com o diretor do Departamento de Posturas Urbanas da Semusb, Christian Lima, apesar de o prefeito Hildon Chaves autorizar uma maior flexibilização em relação às atividades comerciais dentro da feira, o cumprimento das medidas sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus deve ser obedecido rigorosamente por todos os feirantes e frequentadores.

“Como o governador já anunciou a reabertura do Shopping e lojas, nós também vamos permitir o comércio de confecções e artesanatos, inclusive atendendo solicitação dos feirantes, já que a venda desses produtos, não essenciais, foi suspensa desde o início da pandemia”, informa, acrescentando mais uma vez que todos devem seguir as regras para evitar contaminação.

Por outro lado, servir comida no local e manipulação de alimentos na feira continuam proibidos. Além disso, todos devem usar máscara e disponibilizar álcool em gel para os frequentadores.

Christian também informa que as bancas continuam padronizadas no tamanho de três metros e que os corredores entre elas também continuam mais largos e mais arejados, tudo focado no cuidado da saúde das pessoas.

Fonte: Comdecom
Publicada em 16 de June de 2020 às 09:27

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Inscrições para o 4º Exame Nacional da Magistratura começam nesta quinta, 10 - Saiba como requerer heteroidentificação

Saiba como requerer heteroidentificação

Envie seu Comentário