FBI prende duas adolescentes por planejarem ataque a escola no Texas

FBI prende duas adolescentes por planejarem ataque a escola no Texas

Duas adolescentes foram presas pelo FBI na última quarta-feira (data exata) após as autoridades identificarem um plano para um ataque em uma escola de Houston, no Texas, Estados Unidos. As jovens, de 15 e 16 anos, planejavam realizar um atentado na escola onde a mais velha estudava, a Memorial High School.

A investigação teve início quando mensagens suspeitas foram detectadas nas redes sociais. Meia hora depois, as autoridades localizaram e detiveram as suspeitas. A jovem de 16 anos foi presa nos corredores da escola e levada para interrogatório. Já a adolescente de 15 anos, que estuda em outra instituição, também foi detida por envolvimento no plano.

De acordo com o FBI, o ataque ainda estava em fase inicial de planejamento, mas incluía o uso de explosivos improvisados, conhecidos como bombas tubo, e armas de fogo. O objetivo seria provocar pânico entre alunos e professores e, em seguida, abrir fogo contra as vítimas. No entanto, não foi informado se as adolescentes já tinham acesso a armas.

As investigações continuam, e ambas permanecem sob custódia. As autoridades afirmam que não há mais risco para a escola ou a comunidade local.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 20 de February de 2025 às 09:48

 

Leia Também

Jovem é presa por tráfico de drogas próximo à rodoviária após ser abandonada por companheiro

Companheiro da suspeita fugiu ao ver a viatura da Polícia Militar; mulher foi flagrada com 40 porções de crack

Lobista em ministérios teve atuação sistemática por emendas, diz PF

Investigação aponta que lobista alvo da operação Overclean atuava na liberação de emendas e convênios em dois ministérios do governo

Suspeito é preso com maconha escondida na geladeira em Porto Velho

Flagrante aconteceu após denúncia anônima; balança de precisão também foi apreendida no imóvel

Policiais são atacados a tiros durante ação no Parque Estadual de Guajará-Mirim em RO

Segundo a PM, o ataque ocorreu após suspeitos tentarem serrar uma ponte para dificultar o acesso dos militares à reserva. O confronto não deixou feridos entre os policiais.

Envie seu Comentário