FBI prende duas adolescentes por planejarem ataque a escola no Texas

FBI prende duas adolescentes por planejarem ataque a escola no Texas

Duas adolescentes foram presas pelo FBI na última quarta-feira (data exata) após as autoridades identificarem um plano para um ataque em uma escola de Houston, no Texas, Estados Unidos. As jovens, de 15 e 16 anos, planejavam realizar um atentado na escola onde a mais velha estudava, a Memorial High School.

A investigação teve início quando mensagens suspeitas foram detectadas nas redes sociais. Meia hora depois, as autoridades localizaram e detiveram as suspeitas. A jovem de 16 anos foi presa nos corredores da escola e levada para interrogatório. Já a adolescente de 15 anos, que estuda em outra instituição, também foi detida por envolvimento no plano.

De acordo com o FBI, o ataque ainda estava em fase inicial de planejamento, mas incluía o uso de explosivos improvisados, conhecidos como bombas tubo, e armas de fogo. O objetivo seria provocar pânico entre alunos e professores e, em seguida, abrir fogo contra as vítimas. No entanto, não foi informado se as adolescentes já tinham acesso a armas.

As investigações continuam, e ambas permanecem sob custódia. As autoridades afirmam que não há mais risco para a escola ou a comunidade local.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 20 de February de 2025 às 09:48

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário