Famílias devem atualizar o CadÚnico até sexta-feira em Ji-Paraná

Famílias devem atualizar o CadÚnico até sexta-feira em Ji-Paraná

Os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem fazer ou atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal até a próxima sexta-feira (28). Quem não fizer poderá ter o benefício suspenso pelo Governo Federal. 

Para que essas pessoas continuem recebendo o benefício é necessário que procurem a Semas de Ji-Paraná, que fica localizada na Avenida Marechal Rondon, bairro Dois de Abril, próximo ao Feirão do Produtor. Para os novos cadastros é preciso ir até um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). É obrigatório que a pessoa leve os documentos pessoais, comprovante de residência e informe o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todos os integrantes da família que moram na casa.

O BPC, conhecido também como LOAS, é um benefício no valor de um salário mínimo pago aos idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem que não possuem condições de prover o sustento da família.

A secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, explica que fazer a inscrição ou atualização do Cadastro Único é importante não somente para receber o Benefício de Prestação Continuada.

“A pessoa que está inscrita no CadÚnico pode ter acesso a outros benefícios como o programa Minha Casa, Minha Vida e a tarifa social de energia elétrica. O Governo Federal utiliza esse banco de dados como fonte de informações”, destacou Sônia Reigota.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 26 de December de 2018 às 16:03

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário