Famílias devem atualizar o CadÚnico até sexta-feira em Ji-Paraná

Famílias devem atualizar o CadÚnico até sexta-feira em Ji-Paraná

Os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem fazer ou atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal até a próxima sexta-feira (28). Quem não fizer poderá ter o benefício suspenso pelo Governo Federal. 

Para que essas pessoas continuem recebendo o benefício é necessário que procurem a Semas de Ji-Paraná, que fica localizada na Avenida Marechal Rondon, bairro Dois de Abril, próximo ao Feirão do Produtor. Para os novos cadastros é preciso ir até um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). É obrigatório que a pessoa leve os documentos pessoais, comprovante de residência e informe o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todos os integrantes da família que moram na casa.

O BPC, conhecido também como LOAS, é um benefício no valor de um salário mínimo pago aos idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem que não possuem condições de prover o sustento da família.

A secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, explica que fazer a inscrição ou atualização do Cadastro Único é importante não somente para receber o Benefício de Prestação Continuada.

“A pessoa que está inscrita no CadÚnico pode ter acesso a outros benefícios como o programa Minha Casa, Minha Vida e a tarifa social de energia elétrica. O Governo Federal utiliza esse banco de dados como fonte de informações”, destacou Sônia Reigota.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 26 de December de 2018 às 16:03

 

Leia Também

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Prefeitura de Porto Velho reverte decisão sobre compra de cascalho

Realizado em 2024, o Pregão Eletrônico foi alvo de denúncia de sobrepreço

Contrato do lixo passa por remodelagem após decisão do TCE/RO

O TCE/RO apontou “erros insanáveis” no contrato firmado pela gestão passada

Envie seu Comentário