Famílias atingidas pela enchente do Madeira são abrigadas no ginásio Fidoca em Porto Velho

Famílias atingidas pela enchente do Madeira são abrigadas no ginásio Fidoca em Porto Velho

Para acolher as famílias atingidas pela enchente do rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), montou uma unidade de acolhimento institucional. O abrigo funciona no ginásio Fidoca, na rua Ester Sales (antiga Rua 9), no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.

Foram montadas 10 barracas, das quais, cinco já estão ocupadas por famílias desabrigadas pela enchente. As famílias são atendidas com alimentação e todos os cuidados necessários.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, disse que foi determinação do prefeito Hildon Chaves oferecer suporte para a Defesa Civil, no atendimento aos desabrigados, bem como, cuidar das famílias que estão no abrigo. “Estamos seguindo determinação e acolhemos da melhor forma possível as famílias desabrigadas”, disse Claudi Rocha.

 

Fonte: VIARONDONIA
Publicada em 07 de March de 2019 às 16:01

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário