Com o anúncio da greve dos agentes penitenciários, Familiares de detentos das unidades de Porto Velho são surpreendidos na manhã desta Sexta – feira (18) ao chegarem aos presídios e receberem a noticia de que não iria acontecer a visita e também não iriam receber o Jumbo (Cesta Básica que os presos recebem com alimentos semanalmente).
Os agentes informaram que a suspensão das visitas é uma questão de segurança. Com a noticia Familiares se indignaram e iniciaram uma pequena manifestação fechando a rua em frente ao presídio Urso Panda impedindo a passagem.
O tumulto só encerou com a chegada do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), que após tentarem com dialogo o fim do protesto, sem êxito, os agentes começaram a usar gás de pimenta para dispersar os protestantes que liberaram a via.
A greve dos Agentes Penitenciários e por tempo indeterminado e afirmam que enquanto estiverem em greve não irá acontecer visitas ou entrega de alimentos exceto no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé.
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 18 de January de 2019 às 13:55