Ex-presidente da ALE-RO, Maurão de Carvalho, é preso por peculato em Porto Velho

Ex-presidente da ALE-RO, Maurão de Carvalho, é preso por peculato em Porto Velho

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Maurão de Carvalho, foi preso na manhã desta quarta-feira (12) em Porto Velho por determinação judicial. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, após a prisão, Maurão passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhado a um presídio estadual. O ex-deputado responde a um processo por peculato, iniciado em 2010, período em que presidiu a ALE-RO. A acusação envolve supostas irregularidades na aplicação de recursos do Legislativo estadual.

Além desse processo, Maurão de Carvalho já foi citado em investigações relacionadas a incêndios florestais e manifestações antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso segue sob análise da Justiça.

Fonte: SGC
Publicada em 12 de February de 2025 às 11:39

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário