
Valteir Queiroz reage à cassação e afirma: "Candeias não será escrava da velha política"
Na tarde desta segunda-feira (20), o ex-prefeito Valteir Queiroz se reuniu com o advogado Bruno Valverde para traçar estratégias em meio à recente cassação do ex-prefeito Toninho Cerejeiras (PSB), do cargo em Candeias. Em um pronunciamento oficial, Queiroz expressou sua determinação em garantir que o município não seja dominado pela velha política, que, segundo ele, prejudicou o comércio local e projetos em andamento.
"Não será uma dezena de pessoas que terá o poder absoluto no município. Vamos às urnas, e quem decidirá é o povo!", afirmou Valteir Queiroz em post no seu Instagram. Queiroz, anunciou planos de impetrar, ainda nesta semana, um pedido à Justiça Eleitoral para a realização de uma Eleição Suplementar, buscando restaurar o direito de escolha da população.
Valteir Queiroz destacou que, juridicamente, está apto para disputar a eleição e que a elegibilidade está garantida. Além disso, ressaltou a importância de ouvir a população, corrigir erros e evoluir com base no feedback recebido.
"Candeias desistir não é uma opção. Nos próximos dias, daremos entrada junto ao TRE com o pedido de novas eleições respaldados pela lei", concluiu Queiroz, assegurando que o cumprimento da lei não depende exclusivamente da Câmara de Vereadores. "Candeias tem jeito sim!"
Fonte: Via Rondônia
Publicada em 20 de November de 2023 às 19:00