Ex-prefeito de cidade de Minas Gerais que estava foragido é preso em Nova Brasilândia do Oeste

Ex-prefeito de cidade de Minas Gerais que estava foragido é preso em Nova Brasilândia do Oeste

João C. S., de 68 anos, que é ex-prefeito do município de Tarumirim, cidade do interior do Estado de Minas Gerais, foi preso na tarde de quarta-feira (29), por equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) da Regional de Ipatinga e do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do 10º Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura.

O ex-prefeito estava foragido há quase 10 anos, pela acusação de crime de homicídio duplamente qualificado. O seu paradeiro foi descoberto, após serviços de inteligência realizados em conjunto pelas forças policiais e foi encontrado na área rural do município de Nova Brasilândia do Oeste, interior do Estado de Rondônia, mais precisamente em uma propriedade localizada na Linha Gaúcha, próximo ao Assentamento Bela Vista.

Contra João havia um mandado de prisão de espécie definitiva em aberto. A Ordem Judicial foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, mediante a Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Timóteo, cidade onde ocorreu o crime, com a pena imposta de 14 anos de prisão, no regime fechado.

O ex-prefeito ainda é apontado pela polícia como suspeito de ser o autor de outros vários crimes, e de ter planejado, na época, o assassinato do deputado estadual, Durval A., entre outros vários assassinatos. Conforme investigações da época apontavam que o ex-político ordenava, a partir de um “tele-morte”, ou seja, por telefone, que certas pessoas fossem executadas.

Conforme a polícia, o ex-prefeito utilizava um documento de identidade falso e se apresentava como José Moreira Alves. Após a prisão, o acusado foi apresentado na UNISP em Nova Brasilândia do Oeste, e após procedimentos de praxe, ele foi apresentado na unidade prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: News Rondônia
Publicada em 03 de June de 2024 às 12:11

 

Leia Também

PF deflagra a Operação Hermes para apurar o crime de tráfico interestadual de drogas em RO

Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em Porto Velho

Operação “Status praesens” reforça segurança em unidade prisional de Ariquemes

A operação iniciou às 6h da manhã, com revistas em todos os pavilhões da unidade

Policial do PR é acusada de alugar informações sigilosas por R$ 20 mil

O MP-PR (Ministério Público do Paraná) informou nesta quarta-feira (19) que a 1ª Vara Criminal de Curitiba aceitou a denúncia, tornando a policial ré

Vítima de violência doméstica finge pedir pizza para denunciar agressor

Ela já possuía uma medida protetiva contra o agressor, que foi preso em flagrante por violência doméstica e descumprimento da medida

Envie seu Comentário